• Notícias
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Empreendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
Back Helexia Reforça Posição na Mobilidade Elétrica com Aquisição da Bluecharge em Portugal

Helexia Reforça Posição na Mobilidade Elétrica com Aquisição da Bluecharge em Portugal

Empreendedor.com
Empreendedor.com
Economia
12 Nov 2024

Helexia adquire Bluecharge, ampliando atuação na mobilidade elétrica em Portugal com energia renovável e estratégia de descarbonização para 2025.

A Helexia Portugal anuncia a aquisição da Bluecharge, empresa pioneira na mobilidade elétrica, reforçando o seu compromisso com a descarbonização e transição energética. A estratégia conjunta entre as empresas será revelada em 2025, com planos ambiciosos para expansão sustentável.

Em linha com a sua missão de promover a descarbonização, a Helexia Portugal adquiriu a Bluecharge, um dos pioneiros em mobilidade elétrica em Portugal. Esta aquisição consolida a Helexia como um operador relevante no mercado de carregamento elétrico e expande o seu portfólio de serviços, agora incluindo a comercialização de energia 100% renovável na rede Mobi.e.

Desde que iniciou a sua atuação na mobilidade elétrica em 2020, a Helexia implementou cerca de 230 carregadores em 40 locais, totalizando mais de 160 mil sessões de carregamento e fornecendo acima de 3 GWh de energia. "Estamos extremamente entusiasmados com esta aquisição, que nos permitirá oferecer soluções ainda mais sustentáveis e eficientes aos nossos clientes," afirma Luis Pinho, Country Director da Helexia Portugal. Pinho destaca que a expansão fortalece o compromisso da Helexia com a transição energética, colocando-a na vanguarda dos esforços nacionais e europeus para um futuro mais verde.

A empresa prevê aproveitar as sinergias entre a Helexia e a Bluecharge para desenvolver novas soluções inovadoras no setor da mobilidade elétrica. A estratégia conjunta será apresentada ao mercado no início de 2025, revelando os novos planos de crescimento e otimização de serviços.

Além do investimento na mobilidade elétrica, a Helexia tem impulsionado o autoconsumo solar em Portugal desde 2016, com uma capacidade instalada de 61 MWp e projetos que já produziram 130 GWh, proporcionando poupanças de mais de 3,5 milhões de euros para os seus clientes. A empresa investiu mais de 30 milhões de euros no país ao longo dos últimos oito anos e planeia aumentar esse valor para 60 milhões nos próximos 12 a 15 meses, marcando um passo decisivo para a expansão das energias renováveis em Portugal.


Empreendedor.com
Empreendedor.com
A Revista do Empreendedor é uma publicação digital independente, sediada em Portugal, que promove o conhecimento prático e estratégico no universo dos negócios.
Eu não falhei. Apenas encontrei 10.000 maneiras que não funcionam
Thomas Edison
Próximos Eventos
Empreendedor.com
Sobre o Empreendedor.com
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Termos de Utilização
Contactos
Contactos
  contacto@empreendedor.com

  • © 2026 Copyright Empreendedor
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Powered By