• Notícias
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Empreendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
Back Holding do Catar entra em Portugal e nomeia gestor local

Holding do Catar entra em Portugal e nomeia gestor local

Empreendedor.com
Empreendedor.com
31 Mar 2026

Investimento Catar Portugal: JTA entra no país e nomeia gestor para identificar oportunidades em tecnologia, energia e infraestruturas.
A JTA International Investment Holding, grupo de investimento e private equity sediado no Catar, anunciou a entrada no mercado português, no âmbito da sua estratégia de expansão internacional e do foco em economias europeias.

De acordo com o comunicado, a operação inclui a nomeação de Fernando Fraga como Country Manager para Portugal, ficando responsável por identificar oportunidades de investimento, desenvolver projetos e estabelecer parcerias com entidades locais.

Fundada em 2010 e com presença em mais de 50 países, a JTA atua em setores como energia, infraestruturas, tecnologia, turismo, saúde e agricultura. A empresa destaca a posição geográfica de Portugal, os fundamentos económicos e o ambiente empresarial como fatores que sustentam a aposta no país.

“Portugal oferece uma combinação apelativa de posicionamento geográfico estratégico, fundamentos económicos sólidos e um ambiente empresarial com visão de futuro”, afirmou Amir Ali Salemi, fundador e CEO da JTA International Investment Holding, citado em comunicado.

A entrada em Portugal não inclui, para já, a divulgação de projetos concretos ou montantes de investimento, estando a estratégia centrada numa fase inicial de identificação e desenvolvimento de oportunidades.

Segundo a empresa, as áreas prioritárias incluem tecnologia, transição energética, infraestruturas e imobiliário, embora o mandato de investimento se estenda a outros setores.

Fernando Fraga, agora responsável pela operação no país, foi anteriormente diretor de Crescimento e Aceleração da Startup Portugal e tem experiência internacional na ligação entre investidores e projetos empresariais.

A JTA indica que pretende, a partir de Portugal, apoiar projetos de longo prazo, articulando capital internacional com oportunidades locais.

Empreendedor.com
Empreendedor.com
A Revista do Empreendedor é uma publicação digital independente, sediada em Portugal, que promove o conhecimento prático e estratégico no universo dos negócios.
Eu não sei qual é a chave para o sucesso, mas a chave para o fracasso é tentar agradar a todos
Bill Cosby
Comediante Americano
Próximos Eventos
Empreendedor.com
Sobre o Empreendedor.com
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Termos de Utilização
Contactos
Contactos
  contacto@empreendedor.com

  • © 2026 Copyright Empreendedor
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Powered By