• News
  • Events
  • Login
    Register
    About
    Help

News Item 

  • All
  • News
  • Entrepreneurship
  • Economy
  • Technology
  • Companies
  • Events
  • Guides
  • Interview
  • Back

Huawei abre candidaturas para programa de bolsas a estudantes portugueses

Empreendedor.com  Empreendedor.com
  3 min

A Huawei Portugal anuncia uma segunda edição do seu programa de bolsas de estudo para estudantes universitários portugueses.

A tecnológica vai apoiar mais 50 alunos portugueses do ensino superior. O programa está dirigido a alunos das áreas de Engenharia, Tecnologia e Renováveis e o apoio financeiro a estudantes portugueses ascende já a 500.000 euros em dois anos. As candidaturas decorrem até final de Janeiro de 2023 e metade das bolsas serão atribuídas a mulheres.

A Huawei Portugal anuncia uma segunda edição do seu programa de bolsas de estudo para estudantes universitários portugueses. A empresa decidiu assim a continuidade do programa criado em 2021, no âmbito do qual já apoiou 50 estudantes de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento com um valor total de 250.000 euros. Agora a Huawei Portugal compromete-se a apoiar mais 50 alunos, elevando para 500.000 euros o valor investido em apoios financeiros diretos a estudantes portugueses.

O programa está direcionado para estudantes de Engenharia, Tecnologia e áreas relacionadas, sendo que a empresa pretende este ano alargar o âmbito a estudantes da área das Energias Renováveis, em linha com o desenvolvimento desta área de negócio em Portugal.

“As 50 histórias de quem já é apoiado por nós, inspiraram-nos profundamente e reforçam o sentido de propósito do que fazemos. Sentimo-nos privilegiados por contribuir para o futuro do País de uma forma tão relevante e efetiva”, sublinha a Huawei Portugal em comunicado de imprensa.

Para Luísa Ribeiro Lopes, Presidente do PontoPT, entidade parceira da iniciativa, “Os bons exemplos e os bons programas devem sempre ser repetidos. Por isso lançamos, com grande entusiasmo, a segunda edição deste programa de bolsas, fortalecendo esta aposta nos nossos e nas nossas jovens e nas suas qualificações. Este ano voltaremos a atribuir 50% das bolsas a alunas, potenciando assim a igualdade de género no setor das TIC.”

Foto do website do Programa de Bolsas da Huawei

A segunda edição do programa de bolsas universitárias da Huawei é desenvolvida em parceria com o PontoPT e conta com o apoio do INCoDe.2030, Portugal Digital e da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, uma vez que mantém o princípio de discriminação positiva, atribuindo metade das bolsas a mulheres.

“É fundamental continuar a atrair talento feminino para a área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Na Huawei acreditamos que, na era digital, as mulheres são pilares da indústria tecnológica. Empoderar as mulheres e aumentar a sua visibilidade abrirá um mundo de novas possibilidades e trará novos avanços ao mundo”, frisam os organizadores.

O programa destina-se a jovens até aos 30 anos, ou até aos 35 anos no caso de alunos de Doutoramento, que frequentam o ensino superior e, simultaneamente, apresentem um percurso académico e pessoal de excelência, tendo como objetivo distinguir o seu mérito e proporcionar-lhes as condições para o seu melhor desempenho.

Os estudantes interessados em integrar o Programa de Bolsas da Huawei podem candidatar-se até dia 29 de janeiro, no site oficial da iniciativa.


Image
Empreendedor.com
Pedro Nobre é licenciado em Telecomunicações pelo Instituto Superior Técnico e pós-graduado em Gestão Empresarial pelo INDEG-ISCTE. Com um percurso sempre ligado ao setor das...
I accept MyBusiness.com terms and conditions.
CONNECT!
  • Make Connections
  • Present Yourself
  • Generate New Leads
  • Make Partnerships
Motivation is what gets you started. Habit is what keeps you going
Jim Rohn
American Entrepreneur
Next Events
Empreendedor.com
Sobre o Empreendedor.com
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Termos de Utilização
Contacts
Contactos
  contacto@empreendedor.com

  • © 2026 Copyright Empreendedor
  • Privacy Policy
  • Cookie Policy
Powered By