• Notícias
  • Eventos
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Emprendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
  • Voltar

Investors Portugal Dinner debate ecossistema empreendedor

Empreendedor.com  Empreendedor.com
  2 min

O Investors Portugal Dinner é um evento que reúne mais de 100 participantes para discutir o panorama das empresas de inovação em Portugal.

A Investors Portugal, a principal associação que representa investidores de early stage em Portugal, volta a reunir os investidores nacionais e estrangeiros ligados ao ecossistema empreendedor português. O Investors Portugal Dinner é um evento que reúne mais de 100 participantes para discutir o panorama das empresas de inovação em Portugal.

"O investimento em early stage é essencial para transformar a economia portuguesa, promovendo o desenvolvimento de empresas tecnológicas, inovadoras, com ambição de crescimento internacional e com capacidade de atrair e reter talento no país. Enquanto investidores, temos um papel fundamental para impulsionar o crescimento dessas startups, e esses momentos de encontro são importantes para refletir sobre o ecossistema, seus desafios e oportunidades", afirma Lurdes Gramaxo, Presidente da Investors Portugal.

Marcada para o dia 29 de junho, a segunda edição do Investors Portugal Dinner vai também atribuir o "ESG Award of the Year", um prémio baseado em critérios ESG (Environmental, Social and Governance), além dos já habituais prémios aos investidores, startups e scaleups.

Assim, como na primeira edição, a entrega dos prémios da Investors Portugal irá distinguir a rodada de investimento mais relevante do ano ("Investment of the Year") e o investidor early stage ("Early Stage Investor of the Year") que se destacou no ano anterior. Esses prémios anuais têm o propósito de reconhecer, encorajar e promover a excelência do setor em Portugal, além de destacar exemplos que possam inspirar novas ações.

Além disso, este ano marca a primeira vez em que será concedido o ESG Award of the Year, com o objetivo de reconhecer uma startup, um fundador, um investidor ou outro agente do ecossistema que tenha adotado e promovido práticas de governança, gestão ambiental e responsabilidade social.

O evento contará com diversos painéis de discussão. Alexandre Teixeira dos Santos (Chamaeleon), Basílio Simões (Vega Ventures), Daniel Nascimento (Semapa Next), Luís Quaresma (Iberis Capital) e Pedro Carlos (Shilling Capital Partners) são os oradores convidados para o painel que irá debater o atual cenário de investimentos em early stage em Portugal.

Haverá também espaço para uma discussão informal sobre regulação, com a presença da Vice-Presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Inês Drumond. Além disso, o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Nuno Santos Félix, fará uma intervenção sobre os incentivos fiscais para investidores em early stage.

A Investors Portugal foi fundada em 2021 e representa mais de 300 business angels e cerca de 30 sociedades de Capital de Risco, que juntos administram mais de 2 mil milhões de euros e têm mais de 500 startups e scaleups nos seus portfólios.


Image
Empreendedor.com
Empreendedor.com é a principal revista de empreendedorismo em Portugal. Empreendedor é um projeto de informação que tem como objetivo informar e promover a cooperação entre i...
Invest Smart. Choose Boston.
Ao inscrever-me na MyBusiness.com aceito os termos e condições do serviço . O utilizador poderá qualquer momento proceder à actualização ou eliminação dos dados fornecidos.
BE INSPIRED!
  • Discover People
  • Learn New Skills
  • Find New Markets
  • Digitize Your Business
Seus clientes mais insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizagem
Bill Gates
Empresário Americano
Próximos Eventos
  • © 2026 MyBusiness.com
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
Powered By