• Notícias
  • Eventos
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Emprendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
  • Voltar

IQVIA e Ordem dos Farmacêuticos lançam prémio para farmácia comunitária

Empreendedor.com  Empreendedor.com
  2 min

O TOP Farmácia Comunitária vai distinguir a excelência e inovação nas farmácias portuguesas, com cerimónia marcada para 23 de setembro.

A IQVIA, empresa global de inteligência em saúde, irá promover, em parceria com a Ordem dos Farmacêuticos, o TOP Farmácia Comunitária, um evento que pretende distinguir farmácias e farmacêuticos que se destacam pela excelência, colaboração e inovação na prestação de cuidados de saúde. A cerimónia está marcada para 23 de setembro, em Lisboa.

A iniciativa conta com o apoio institucional da Associação de Farmácias de Portugal, Associação Portuguesa dos Jovens Farmacêuticos e Associação de Distribuidores Farmacêuticos, bem como com a colaboração da Viatris e da OCP. A Hollyfar/Netfarma é media partner do evento.

O prémio visa reconhecer boas práticas em áreas como dispensa e aconselhamento, prevenção, acompanhamento ao doente, saúde pública e gestão em saúde, promovendo a melhoria contínua através da definição de indicadores de desempenho (KPIs) e benchmarks específicos.

“Queremos valorizar o contributo real das farmácias para o sistema de saúde e incentivar uma cultura de excelência baseada em dados e partilha de boas práticas”, afirma Mário Martins, Diretor-Geral da IQVIA Portugal.

Helder Mota Filipe, Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, destaca a importância de medir o impacto da intervenção farmacêutica na saúde dos portugueses: “O TOP Farmácia Comunitária será uma montra das melhores práticas farmacêuticas em Portugal.”

Para Nuno Loureiro, da Viatris, “as farmácias são um pilar fundamental da sustentabilidade do sistema de saúde. Este prémio reforça o nosso compromisso com os profissionais e com o doente no centro dos cuidados”.

Com esta iniciativa, a IQVIA e os seus parceiros reforçam o papel estratégico da farmácia comunitária na resposta aos desafios atuais, promovendo o reconhecimento público de um setor essencial para a proximidade, a prevenção e a confiança no sistema de saúde português.


Image
Empreendedor.com
Empreendedor.com é a principal revista de empreendedorismo em Portugal. Empreendedor é um projeto de informação que tem como objetivo informar e promover a cooperação entre i...
Ao inscrever-me na MyBusiness.com aceito os termos e condições do serviço . O utilizador poderá qualquer momento proceder à actualização ou eliminação dos dados fornecidos.
CONNECT!
  • Make Connections
  • Present Yourself
  • Generate New Leads
  • Make Partnerships
Eu não tenho talentos especiais. Eu sou apenas apaixonadamente curioso
Albert Einstein
Físico Teórico de origem alemã
Próximos Eventos
  • © 2026 MyBusiness.com
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
Powered By