Empreendedor.comCom uma carga de mais de 400 horas, estes cursos podem ser frequentados por quem pretende trabalhar nas áreas de Web Development ou Data Analytics.
A Ironhack, escola líder de formação em
tecnologia, abre inscrições para a segunda edição dos seus bootcamps de Web Development e Data Analytics em regime part-time, indicados para profissionais
que procuram adquirir novas competências e mudar de carreira profissional em
2020, sem terem que abandonar o seu emprego atual para iniciar os estudos. Com
uma duração de 24 semanas, ambos os cursos arrancam a 11 de fevereiro do
próximo ano, sendo que as candidaturas estão abertas até dia 25 de janeiro.
Com 2019 a chegar ao fim, a entrada no novo ano é a altura indicada para definir novos objetivos de carreira, o que, para muitos, significa aprender novas competências com o intuito de mudar radicalmente o percurso profissional. Neste contexto, a Ironhack pretende dar resposta a quem procura fazer a transição para a área tecnológica e apostar nas duas profissões que mais irão crescer em 2020.
Segundo o World Economic Forum os programadores (pessoas que criam e desenvolvem softwares para máquinas e computadores) e analistas de dados (pessoas que recolhem, organizam e interpretam os dados gerados pelos avanços tecnológicos) deverão continuar a ser os profissionais mais procurados ao longo do próximo ano.
De acordo com Álvaro González, diretor-geral da Ironhack Lisboa, “mudar de carreira pode ser uma decisão assustadora quando implica dar um passo atrás e começar de novo. Como tal, os nossos cursos em regime part-time são ideais para pessoas que pretendem, de facto, mudar de carreira, mas não podem simplesmente desistir do seu trabalho e deixar de ter um rendimento mensal.
Em Portugal verifica-se uma escassez de recursos especializados nas áreas tecnológicas, pelo que há um enorme potencial de reconversão profissional. Apostar em educação em tecnologia é, por isso mesmo, cada vez mais, o rumo para um futuro de sucesso com oportunidades de progressão de carreira e salários competitivos. O novo ano é um excelente mote para fazer este reset.”
Com uma carga de mais de 400 horas, estes cursos podem ser frequentados por quem tenciona trabalhar e estudar ao mesmo tempo. No curso de Web Development, os alunos aprendem as bases do desenvolvimento web e a construção de experiências únicas para o utilizador, recorrendo a várias linguagens de código e, a cada três semanas, desenvolvem um projeto com as ferramentas ensinadas.
Já no curso de Data Analytics, os alunos aprendem a compilar, avaliar e interpretar dados para promover o desenvolvimento sustentável dos negócios, treinando a visão analítica com competências em programação e estatística. Ambos decorrem das 19:00 às 22:00, segunda e quarta-feira ou terça e quinta-feira (dependendo do curso), e sábado das 10:00 às 17:00.
As
candidaturas para os dois bootcampsem regime part-time podem ser feitas
a partir deste linke estão abertas a qualquer pessoa com ou sem conhecimento na área tecnológica.
Os candidatos devem apenas ter mais de 18 anos, um domínio intermédio da língua
inglesa e cumprir um trabalho prévio de preparação com 60 horas de fundamentos
básicos sobre Web
Development ou Data
Analytics. Cada um destes cursos tem um custo de 7.500€ e pode ser pago em
mensalidades até 30 meses.
No final dos
dois cursos, os alunos contarão ainda com o apoio da Ironhack para integrarem o
mercado de trabalho. A escola organiza uma semana conhecida por Hiring Week, na
qual recrutadores de diversas empresas poderão conhecer e entrevistar os alunos
recém-formados. “A iniciativa visa dar a possibilidade aos alunos de terminarem
o curso já com uma futura vaga de emprego no horizonte. Para as organizações
participantes, a mais-valia clara é conhecer novos talentos antes mesmo de
estes começarem a procurar oportunidades de trabalho”, conclui Álvaro González.
Com uma taxa
de colocação (percentagem de alunos que conseguiram um trabalho até três meses
depois de terem concluído o curso) na ordem dos 88%, a Ironhack já formou mais
de 130 alunos desde que chegou a Lisboa há quase um ano.