• Notícias
  • Eventos
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Emprendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
  • Voltar
...

iStart para estimular o espírito empreendedor

Empreendedor.com  Empreendedor.com
  2 min

Estimular o empreendedorismo e a iniciativa empresarial é o objetivo da iSTART Coimbra Startup Academy. As equipas participantes vão apresentar as suas ideias de negócio perante um júri de investidores e empresários.


O iSTART Coimbra Startup Academy, é uma academia de formação em empreendedorismo digital que decorre de 31 de outubro a 4 de novembro, em Coimbra. A iniciativa do Instituto Pedro Nunes (IPN), destina-se a estudantes universitários e recém-licenciados, e visa estimular o empreendedorismo e a iniciativa empresarial.

O programa inclui workshops por formadores experientes que vão ajudar os participantes a desenvolver e a trabalhar as suas ideias, mentoring com empreendedores dispostos a partilhar o seu conhecimento e experiência e trabalhos de equipa em sessões “dentro ou fora de portas”.

No fim da iniciativa, as equipas formadas durante a academia vão apresentar as suas ideias de negócio a um júri constituído por investidores e empresários. Os melhores projetos/ideias de negócio serão premiados com o acesso ao programa de incubação virtual da IPN Incubadora.


O iSTART - A Lean-Training, Innovative, Multidisciplinary Digital Entrepreneurship Platform, que se desenvolve no âmbito do Programa ERASMUS +, é um projeto europeu coordenado pela Universidade da Turquia e congrega outros parceiros europeus, entre os quais o Instituto Pedro Nunes.

O projeto pretende reforçar o relacionamento entre instituições de ensino superior e empresas de modo a desenvolver formas inovadoras de partilha de conhecimento na área do empreendedorismo digital.

Destina-se a alunos do ensino superior ou jovens licenciados que tenham uma ideia de negócio ou que, mesmo sem uma ideia, contribuam com conhecimento que possa ser incorporado numa ideia de negócio já existente.

As inscrições são gratuitas, mas limitadas, e podem ser feitas aqui até ao dia 25 de outubro.


Image
Empreendedor.com
Empreendedor.com é a principal revista de empreendedorismo em Portugal. Empreendedor é um projeto de informação que tem como objetivo informar e promover a cooperação entre i...
Ao inscrever-me na MyBusiness.com aceito os termos e condições do serviço . O utilizador poderá qualquer momento proceder à actualização ou eliminação dos dados fornecidos.
BE IN CONTROL!
  • Own All Your Data
  • Control Your Activities
  • No Advertisement
  • Monitor Everything
Uma ideia só se pode tornar realidade quando é decomposta em elementos organizados e acionáveis
Scott Belsky
Empreendedor Americano
Próximos Eventos
  • © 2026 MyBusiness.com
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
Powered By