• News
  • Events
  • Login
    Register
    About
    Help

News Item 

  • All
  • News
  • Entrepreneurship
  • Economy
  • Technology
  • Companies
  • Events
  • Guides
  • Interview
  • Back

Kitch alarga atividade ao mercado espanhol

Empreendedor.com  Empreendedor.com
  2 min

A startup portuguesa Kitch vai arrancar com as operações na capital espanhola e pretende contratar a equipa até ao final de julho.

A startup portuguesa Kitch vai arrancar com as operações na capital espanhola e pretende contratar a equipa até ao final de julho. Atualmente com 35 colaboradores, a startup tecnológica portuguesa prevê chegar às 70 pessoas até ao final do ano.

Fundada por Rui Bento?e?Nuno Rodrigues,?a Kitch é uma startup portuguesa orientada para a transição digital no setor da restauração. A empresa disponibiliza uma plataforma para que os restaurantes possam vender os seus pratos online, nas suas condições e sem perder o controlo do seu negócio.

Em Portugal a empresa opera já com restaurantes como Santini, Gleba, 100Maneiras, Boa-Bao e Madpizza que gerem de forma autónoma as suas vendas online, sem a pressão que caracteriza as grandes cadeias multinacionais de delivery.

A expansão para Espanha – numa primeira fase para Madrid, com a intenção de chegar a outras cidades ao longo dos próximos meses – é o primeiro passo de um processo de internacionalização da empresa criada em 2019.

“O mercado espanhol é incrivelmente interessante. Encontramos em Espanha diversas cidades onde a procura dos utilizadores por delivery e takeaway através de meios digitais é alta, e a procura pelos restaurantes de um maior controlo das suas vendas online também”, explica Rui Bento, CEO da Kitch.

Paralelamente à entrada no mercado espanhol, a Kitch está também a reforçar a sua operação em Portugal com a contratação de novos colaboradores. Com uma equipa atual de 35 elementos, a startup portuguesa conta com 18 posições em aberto, prevendo alcançar um total de 70 colaboradores entre os dois países, até ao final do ano.

Entre as vagas disponíveis, a Kitch procura profissionais para as funções de Head of Community Operations, Content Manager e Senior Frontend Engineer. As candidaturas podem ser feitas no site da empresa em https://careers.eatkitch.com/.

Recorde-se que em maio de 2021 a Kitch tinha anunciado uma ronda de financiamento Seed no montante de 3,25 milhões de euros, liderada pela Atlantic Food Labs, com a participação da Market One Capital, assim como dos investidores iniciais, Seedcamp e Mustard Seed MAZE.


Image
Empreendedor.com
Empreendedor.com é a principal revista de empreendedorismo em Portugal. Empreendedor é um projeto de informação que tem como objetivo informar e promover a cooperação entre i...
Invest Smart. Choose Boston.
I accept MyBusiness.com terms and conditions.
BE IN CONTROL!
  • Own All Your Data
  • Control Your Activities
  • No Advertisement
  • Monitor Everything
Don’t start a business unless it’s an obsession and something you love. If you have an exit strategy, it’s not an obsession
Mark Cuban
American Businessman
Next Events
  • © 2026 MyBusiness.com
  • Privacy Policy
  • Terms of Use
Powered By