• News
  • Login
    Register
    About
    Help

News Item 

  • All
  • News
  • Entrepreneurship
  • Economy
  • Technology
  • Companies
  • Events
  • Guides
  • Interview
Back L’Oréal Fund For Women reforça apoio a mulheres com investimento global de 10 milhões

L’Oréal Fund For Women reforça apoio a mulheres com investimento global de 10 milhões

Empreendedor.com
Empreendedor.com
Entrepreneurship
Sep 27, 2025

O L’Oréal Fund For Women investe mais 10 milhões até 2026 e já apoiou 4,8 milhões de mulheres em 97 países, incluindo 5.700 em Portugal.

O programa internacional L’Oréal Fund For Women vai reforçar o apoio a organizações de todo o mundo com um investimento adicional de 10 milhões de euros até 2026. Inserido no programa de sustentabilidade L’Oréal for the Future, o fundo visa promover a segurança, a autonomia e o empoderamento feminino, bem como a reintegração social de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Em Portugal, desde 2020, o fundo já canalizou 522,7 mil euros para sete organizações: Ajuda de Mãe, APAV, Banco do Bebé, Coolabora, MeXOXO, Mulher Século XXI e Associação Girl Move. No total, foram apoiadas diretamente mais de 5.700 mulheres e raparigas. As iniciativas incluem campanhas contra a violência de género, apoio a jovens mães em situação precária, programas de apoio domiciliário na maternidade e projetos de educação, inclusão social e igualdade de oportunidades.

“O Fund For Women tem sido um pilar essencial no nosso compromisso com a transformação social, valor que faz parte da identidade da L’Oréal e do nosso contributo para uma mudança global”, afirmou Gonçalo Nascimento, country coordinator da L’Oréal Portugal. Já Ana Sofia Amaral, head of CSR and Impact, destacou que “o trabalho destas associações no terreno é inspirador e vital, sobretudo num contexto marcado por crises sociais e económicas”.

Desde a sua criação em 2020, o L’Oréal Fund For Women já apoiou 531 organizações em 97 países, com um investimento superior a 63,4 milhões de euros, impactando diretamente mais de 4,8 milhões de mulheres e raparigas.


Empreendedor.com
Empreendedor.com
A Revista do Empreendedor é uma publicação digital independente, sediada em Portugal, que promove o conhecimento prático e estratégico no universo dos negócios.
Your most unhappy customers are your greatest source of learning
Bill Gates
American Businessman
Next Events
Empreendedor.com
Sobre o Empreendedor.com
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Termos de Utilização
Contacts
Contactos
  contacto@empreendedor.com

  • © 2026 Copyright Empreendedor
  • Privacy Policy
  • Cookie Policy
Powered By