• Notícias
  • Eventos
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Emprendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
  • Voltar

ManpowerGroup lança desafio global para inovar recrutamento com Inteligência Artificial

Empreendedor.com  Empreendedor.com
  2 min

ManpowerGroup lança desafio global na VivaTech 2025, promovendo soluções de IA para melhorar recrutamento e desenvolvimento de carreiras.

O ManpowerGroup anunciou o lançamento do VivaTech Startup Challenge 2025, focado em soluções de IA que revolucionem a forma como as pessoas encontram e desenvolvem carreiras significativas num mundo cada vez mais digital.

O ManpowerGroup apresentou oficialmente o Viva Technology Startup Challenge 2025 sob o tema “AI, Tech, & #huManpower: Redefinindo o futuro do trabalho”. Esta iniciativa, integrada no evento VivaTech que decorre em Paris entre 11 e 14 de junho, procura startups inovadoras que utilizem inteligência artificial (IA) para transformar a experiência dos trabalhadores e impulsionar carreiras mais sustentáveis e gratificantes.

Riccardo Barberis, Presidente Regional do ManpowerGroup para o Norte da Europa e França, destaca que o objetivo do desafio é utilizar a IA como uma ferramenta que reforça o potencial humano, ao invés de o substituir. O foco está em simplificar processos de recrutamento e tornar o desenvolvimento das carreiras mais fluido e adaptado à era digital.

Foto de Rawpixel.com em Freepik

O Startup Challenge 2025 abrange três áreas estratégicas onde a IA promete gerar mudanças significativas no recrutamento e gestão de talentos. A primeira área visa criar conexões emocionais através do marketing digital baseado em IA, permitindo correspondências perfeitas entre candidatos e oportunidades de trabalho. Em segundo lugar, pretende personalizar integralmente a experiência do recrutamento, desde a procura inicial até à integração na empresa, garantindo processos sem atritos. Finalmente, a terceira área aborda o uso da IA para acelerar e otimizar a realocação profissional, diminuindo tempos e custos associados.

Benoît Derigny, Presidente do ManpowerGroup França, sublinha o papel central de Paris e da VivaTech enquanto epicentro da inovação global. Ao organizar este desafio em França, o grupo pretende capitalizar num ecossistema rico em startups e visionários, promovendo soluções tecnológicas avançadas que respondam à evolução contínua do mercado de trabalho.

As candidaturas para o VivaTech Startup Challenge decorrem até 21 de abril, sendo os finalistas anunciados no mesmo mês e convidados a apresentar os seus projetos inovadores no evento de junho, em Paris.


Image
Empreendedor.com
Empreendedor.com é a principal revista de empreendedorismo em Portugal. Empreendedor é um projeto de informação que tem como objetivo informar e promover a cooperação entre i...
Ao inscrever-me na MyBusiness.com aceito os termos e condições do serviço . O utilizador poderá qualquer momento proceder à actualização ou eliminação dos dados fornecidos.
CONNECT!
  • Make Connections
  • Present Yourself
  • Generate New Leads
  • Make Partnerships
Nunca se deixe limitar pelas imaginações limitadas das outras pessoas
Mae Jemison
Engenheira Americana, Astronauta da NASA
Próximos Eventos
  • © 2026 MyBusiness.com
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
Powered By