• Notícias
  • Eventos
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Emprendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
  • Voltar

Miio e Europcar juntam-se para tornar a mobilidade elétrica mais acessível

Empreendedor.com  Empreendedor.com
  2 min

A startup portuguesa miio juntou-se ao Europcar Mobility Group para tornar a mobilidade elétrica mais acessível para os clientes da empresa de rent-a-car. A app miio vai passar a integrar a forma de pagamento no aluguer de veículos da Europcar e facilita o carregamento dos veículos elétricos, para utilizadores pontuais, sem contrato de fornecimento. ?

A app miio foi criada em 2019 por Rafael Ferreira e Daniela Simões, hoje conta já com mais de trinta mil utilizadores em Portugal. Vocacionada para a mobilidade elétrica é atualmente a única aplicação que permite comparar, com precisão, o preço do carregamento entre vários pontos da rede Mobi.E e proceder ao pagamento sem o recurso a cartões. A parceria com a empresa de aluguer de automóveis, que está a reforçar a sua frota de veículos elétricos e híbridos, pretende assim tornar mais fácil e intuitiva a utilização de veículos elétricos pelos seus clientes.

“A mobilidade elétrica está intrinsecamente ligada à sustentabilidade, um tema atual e pertinente e para o qual todos devemos estar atentos. Associarmo-nos à Europcar, para possibilitar que os seus clientes utilizadores de elétricos possam usufruir de uma experiência simples e sem entraves, é mais um passo que damos no sentido de tornar a mobilidade elétrica cada vez mais acessível a um maior número de pessoas”, afirma Daniela Simões, CEO e co-fundadora da miio.

Em apenas dois anos, a startup portuguesa tem vindo a inovar na área da mobilidade elétrica, com a introdução de um conjunto de funcionalidades para os utilizadores de carros elétricos. No início do ano, ?a empresa anunciou o carregamento de veículos elétricos, em toda a rede Mobi.E, sem necessidade de recorrer a um cartão de carregamento físico. Adicionalmente, a miio foi também a primeira empresa a introduzir os carregamentos ad-hoc, sem recurso a contrato, e que se assemelha ao abastecimento de um veículo a combustão.

Ainda este ano, a empresa lançou também uma funcionalidade de classificação da rede nacional de postos de carregamento, através de um algoritmo desenvolvido pela empresa, que origina uma avaliação imparcial e fundamentada dos postos de carregamento para os utilizadores de veículos elétricos.


Image
Empreendedor.com
Empreendedor.com é a principal revista de empreendedorismo em Portugal. Empreendedor é um projeto de informação que tem como objetivo informar e promover a cooperação entre i...
Ao inscrever-me na MyBusiness.com aceito os termos e condições do serviço . O utilizador poderá qualquer momento proceder à actualização ou eliminação dos dados fornecidos.
BE INSPIRED!
  • Discover People
  • Learn New Skills
  • Find New Markets
  • Digitize Your Business
Eu não falhei. Apenas encontrei 10.000 maneiras que não funcionam
Thomas Edison
Próximos Eventos
  • © 2026 MyBusiness.com
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
Powered By