• Notícias
  • Eventos
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Emprendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
  • Voltar

New Career Network: IA Revoluciona Requalificação Profissional em Portugal e Espanha

Empreendedor.com  Empreendedor.com
  1 min

Plataforma inovadora de IA para requalificação profissional chega a Portugal e Espanha com 39 cursos especializados em setores chave.

A nova plataforma New Career Network (NCN), lançada pela Reskilling 4 Employment (R4E), em Portugal e Espanha, apresenta-se como uma ferramenta inovadora para a requalificação profissional. A plataforma já está disponível para empresas e trabalhadores, com a Sonae a liderar o projeto em Portugal e a Fundación Telefónica, Iberdrola, SAP e CEOE a coordenarem em Espanha, respondendo às necessidades de emprego emergentes no setor digital e verde.

A plataforma, que integra IA para ajustar programas de formação ao perfil dos candidatos, tem como meta requalificar 20.000 pessoas no próximo ano. Com um catálogo de 39 cursos nas áreas de Digital, Agricultura, Indústria e Saúde, a NCN visa colmatar a lacuna de competências, permitindo que os candidatos se preparem para empregos de alta procura, como Ciência de Dados e Cibersegurança.

Segundo José-Maria Alvarez-Pallete, da Telefónica, a NCN marca um avanço decisivo para a requalificação na Europa. “Ao combinar a mais recente tecnologia com parcerias sólidas e uma experiência de utilizador acessível, o NCN é a evolução perfeita para dinamizar a requalificação na Europa”, saleintou.

Por seu turno, Cláudia Azevedo, CEO da Sonae, destaca a plataforma como um passo essencial para promover empregos sustentáveis e fortalecer a economia digital, “garantindo que as pessoas estão devidamente preparadas para aproveitar e contribuir para a economia digital e verde”.


Image
Empreendedor.com
Empreendedor.com é a principal revista de empreendedorismo em Portugal. Empreendedor é um projeto de informação que tem como objetivo informar e promover a cooperação entre i...
Ao inscrever-me na MyBusiness.com aceito os termos e condições do serviço . O utilizador poderá qualquer momento proceder à actualização ou eliminação dos dados fornecidos.
CONNECT!
  • Make Connections
  • Present Yourself
  • Generate New Leads
  • Make Partnerships
A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo
Peter Drucker
Consultor Austro-Americano
Próximos Eventos
  • © 2026 MyBusiness.com
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
Powered By