• Notícias
  • Eventos
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Emprendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
  • Voltar

NTT DATA cria Hub dedicado a Experience Design em Óbidos

Empreendedor.com  Empreendedor.com
  2 min

A NTT DATA Portugal, consultora de negócios e tecnologia, criou em Óbidos um Hub de Conhecimento focado em Experience Design.

A NTT DATA Portugal, consultora global de negócios e tecnologia, que transforma as organizações pela inovação, criou em Óbidos mais um Hub de Conhecimento Específico, desta vez, focado em Experience Design.

Esta unidade está integrada nos serviços de criatividade e comunicação da companhia, que reúne dezenas de criativos e pretende tirar partido da ligação à Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, integrada no Instituto Politécnico de Leiria, para atrair e captar talento, aumentando dessa forma a capacidade da companhia para desenvolver projetos nacionais e internacionais de Experience Design.

O novo Hub está instalado nos Edifícios Centrais do Parque Tecnológico de Óbidos e vai prestar serviços orientados à melhoria da experiência dos utilizadores no uso de soluções de base tecnológica e no desenvolvimento de estratégias de comunicação 360º e de marketing digital.

Paulo Silva, Partner & Head of Emerging Business Areas and Delivery Models da NTT DATA Portugal, destaca a iniciativa como a “construção de uma proposta de valor focada na conceção, implementação e operacionalização de soluções de base tecnológica”. O responsável sublinha que “a área de experience design, à qual o novo Hub de Óbidos se vai dedicar, é central para a evolução da nossa atividade. Especialmente, porque a natureza deste tipo de trabalho nos permite acrescentar à organização, já de si diversa e multicultural, talento com diferentes backgrounds e bases de conhecimento, que enriquecem a nossa proposta de valor.”

A par do novo Hub de Óbidos, a NTT DATA tem já outros sete em funcionamento em quatro localidades: Braga, Castelo Branco, Coimbra, Porto e Évora. Em?Braga?criou um Hub especializado na prestação de serviços focados em soluções clínicas, que está sedeado na Avenida da Liberdade. Castelo Branco?é a cidade de acolhimento do polo que funciona como Excellence & Competence Center OutSystems e está instalado no CEI – Centro de Empresas Inovadoras.?

Coimbra acolhe dois Hubs: um denominado de Salesforce Industry Cloud, especializado na implementação de soluções baseadas em Salesforce Vlocity; ?o mais recente é uma extensão do High Performance Center, que já existe em Lisboa e que tem também uma extensão no Porto. Tem por objetivo assegurar o desenvolvimento rápido e industrializado de grandes projetos nacionais e internacionais. Estão ambos instalados no Instituto Pedro Nunes.

O?Porto também,?acolhe dois Hubs: uma extensão da estrutura focada no desenvolvimento e suporte em escala e com elevado nível de eficiência de soluções tecnológicas; e um outro Excellence & Competence Center de OutSystems. Em Évora existe um Hub especializado em tecnologias Frontech.


Image
Empreendedor.com
Empreendedor.com é a principal revista de empreendedorismo em Portugal. Empreendedor é um projeto de informação que tem como objetivo informar e promover a cooperação entre i...
Ao inscrever-me na MyBusiness.com aceito os termos e condições do serviço . O utilizador poderá qualquer momento proceder à actualização ou eliminação dos dados fornecidos.
CONNECT!
  • Make Connections
  • Present Yourself
  • Generate New Leads
  • Make Partnerships
A motivação é o que te faz começar. O hábito é o que te mantém em movimento
Jim Rohn
Empreendedor Americano
Próximos Eventos
  • © 2026 MyBusiness.com
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
Powered By