• Notícias
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Empreendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
Back Orlando Coutinho assume cargo de Head of Credit Solutions na Verlingue Portugal

Orlando Coutinho assume cargo de Head of Credit Solutions na Verlingue Portugal

Empreendedor.com
Empreendedor.com
Atualidade
5 Out 2024

Verlingue Portugal nomeia Orlando Coutinho como Head of Credit Solutions para reforçar a gestão de seguros de crédito e caução.

A Verlingue Portugal anunciou a nomeação de Orlando Coutinho como novo Head of Credit Solutions. Com mais de 25 anos de experiência no setor segurador, Orlando Coutinho será responsável pelos ramos de Seguros de Caução, Seguros de Crédito e Factoring, reportando a Ricardo Santos, Diretor Geral da Área Técnica da corretora. A sua missão será desenvolver estratégias para a gestão destes ramos de seguro, identificando novas oportunidades de cross-selling e up-selling para os clientes.

Antes de se juntar à Verlingue, Orlando Coutinho passou 19 anos na Cesce, Companhia Espanhola de Seguros de Crédito à Exportação, onde ocupou cargos de direção, incluindo Diretor de Clientes Preferentes e Diretor Regional da Zona Norte. Orlando Coutinho possui uma formação académica diversificada, com uma licenciatura em Ciências Sociais e Políticas, pós-graduação em Economia e um mestrado em Filosofia Política, além de várias especializações em seguros e gestão de equipas.

“Estou muito entusiasmado pela oportunidade que a equipa liderada pela Luiza Teodoro e coordenada pelo Ricardo Santos, a quem terei o prazer de reportar, me concede neste contexto de progressiva competitividade nos ramos de seguro que me ficarão adstritos. A Verlingue é um Grupo Internacional sólido, reputado e com imagem de marca liderante e de qualidade no mercado português,” afirmou Orlando Coutinho.

A nomeação de Orlando Coutinho faz parte do plano estratégico Better Future 28 da Verlingue, que visa duplicar o volume de negócios do Grupo para 800 milhões de euros até 2028, focando-se em quatro eixos estratégicos: Crescimento orgânico e externo, Desenvolvimento do capital humano, Inovação tecnológica e Impacto positivo.


Empreendedor.com
Empreendedor.com
A Revista do Empreendedor é uma publicação digital independente, sediada em Portugal, que promove o conhecimento prático e estratégico no universo dos negócios.
A coragem não é a ausência de medo. É o domínio do medo. É levantarmo-nos uma vez a mais do que caímos
Arianna Huffington
Co-fundadora do The Huffington Post
Próximos Eventos
Empreendedor.com
Sobre o Empreendedor.com
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Termos de Utilização
Contactos
Contactos
  contacto@empreendedor.com

  • © 2026 Copyright Empreendedor
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Powered By