• News
  • Login
    Register
    About
    Help

News Item 

  • All
  • News
  • Entrepreneurship
  • Economy
  • Technology
  • Companies
  • Events
  • Guides
  • Interview
Back OutSystems compra Ionic

OutSystems compra Ionic

Empreendedor.com
Empreendedor.com
News
Nov 8, 2022

A aquisição da Ionic pela OutSystems reúne dois líderes de desenvolvimento de aplicações nas áreas da programação mobile open source e do low-code de alta performance.

A aquisição da Ionic pela OutSystems reúne dois líderes de desenvolvimento de aplicações nas áreas da programação mobile open source e do low-code de alta performance.

A empresa unicórnio portuguesa, OutSystems, líder global em desenvolvimento low-code de alta performance, anunciou a aquisição da Ionic, a empresa norte-americana é uma das plataformas mais utilizadas para o desenvolvimento de aplicações móveis e desktop através da utilização de tecnologia web. Em conjunto, as duas empresas irão ajudar os líderes tecnológicos na transformação de aplicações críticas para os negócios.

A OutSystems e a Ionic oferecem soluções de desenvolvimento de open source e low-code de alta performance – com foco em aplicações de nível empresarial com segurança e escalabilidade integradas. Os produtos de open source da Ionic irão complementar a plataforma OutSystems, incluindo o OutSystems Cloud e ambientes de desenvolvimento nativos na cloud.

“A equipa, a tecnologia e a comunidade da Ionic são parte integrante da nossa estratégia, à medida que redefinimos o futuro do desenvolvimento de software. Tal como nós, a equipa da Ionic está focada em criar a melhor experiência para os developers. Juntos, faremos ainda mais para ajudar as equipas de software empresarial a melhorarem massivamente o seu desempenho e a fornecerem aplicações estratégicas, que anteriormente só eram alcançáveis por equipas de desenvolvimento de elite com orçamentos e recursos ilimitados”, afirma Paulo Rosado, fundador e CEO da OutSystems.

“Estou extremamente orgulhoso do que a Ionic e a nossa comunidade realizaram e sei que, juntas, a Ionic e a OutSystems serão uma força imparável no desenvolvimento de aplicações empresariais”, explica Max Lynch, co-fundador e CEO da Ionic. “A OutSystems partilha a nossa abordagem centrada na comunidade, e foca-se em tornar o desenvolvimento de software mais simples e acessível, quer se trate de um programador a trabalhar sozinho ou uma empresa maior. Com a OutSystems, poderemos levar a nossa visão ainda mais longe.”

A Ionic é criadora de muitos projetos populares de open source, incluindo o Ionic Framework, um kit de ferramentas de interface do utilizador mobile; Capacitor, uma ferramenta para implementação nativa de aplicações web; e Stencil, uma cadeia de ferramentas para construir sistemas de design baseados em componentes da web. Os seus produtos são usados por mais de cinco milhões de programadores em todo o mundo.


Empreendedor.com
Empreendedor.com
A Revista do Empreendedor é uma publicação digital independente, sediada em Portugal, que promove o conhecimento prático e estratégico no universo dos negócios.
It’s fine to celebrate success, but it is more important to heed the lessons of failure
Bill Gates
American Businessman
Next Events
Empreendedor.com
Sobre o Empreendedor.com
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Termos de Utilização
Contacts
Contactos
  contacto@empreendedor.com

  • © 2026 Copyright Empreendedor
  • Privacy Policy
  • Cookie Policy
Powered By