• News
  • Login
    Register
    About
    Help

News Item 

  • All
  • News
  • Entrepreneurship
  • Economy
  • Technology
  • Companies
  • Events
  • Guides
  • Interview
Back Procura por crédito impulsiona crescimento do Doutor Finanças

Procura por crédito impulsiona crescimento do Doutor Finanças

Empreendedor.com
Empreendedor.com
News
Mar 31, 2026

Doutor Finanças crescimento crédito: empresa cresce 14% e prepara expansão internacional com meta de 30 milhões em 2026.
O aumento da procura por soluções de crédito está a impulsionar o crescimento de plataformas de intermediação financeira em Portugal, num contexto em que as famílias procuram otimizar custos e financiamento.

A fintech Doutor Finanças encerrou 2025 com um volume de negócios de 24 milhões de euros, um crescimento de 14% face ao ano anterior, apoiando mais de 200 mil pessoas ao longo do ano.

Segundo o comunicado da empresa, o crescimento foi sustentado sobretudo pelo aumento da procura por crédito, num período marcado por maior pressão sobre os orçamentos familiares e pela necessidade de renegociação de condições financeiras.

Na área de crédito habitação digital, a empresa atingiu 776 milhões de euros em crédito adjudicado e 748 milhões escriturados, envolvendo mais de 26 mil clientes. No total, geriu processos que representam cerca de 4,3 mil milhões de euros.

“Em 2025 crescemos em volume, mas sobretudo em capacidade de resposta, alargando a nossa atuação a novas áreas e iniciando o caminho de internacionalização”, afirmou Nuno Leal, co-CEO do Doutor Finanças.

A empresa iniciou a sua expansão internacional com a entrada no mercado espanhol, através de uma operação digital, e prepara a entrada em Itália em abril de 2026.

A estratégia passa também pela diversificação do negócio, com o lançamento de novas áreas como utilities — que integra serviços de energia, telecomunicações e mobilidade elétrica — e pelo reforço da presença ao longo do ciclo de vida financeiro dos clientes.

“Investimos em inteligência artificial para melhorar processos e acelerar o desenvolvimento da plataforma, ao mesmo tempo que reforçámos a equipa e diversificámos o negócio”, destacou Vanda de Jesus, co-CEO da empresa.

Para 2026, o Doutor Finanças prevê atingir 30 milhões de euros de faturação, num crescimento projetado de 25%, sustentado pela expansão internacional e pelo reforço das suas áreas de negócio.

Empreendedor.com
Empreendedor.com
A Revista do Empreendedor é uma publicação digital independente, sediada em Portugal, que promove o conhecimento prático e estratégico no universo dos negócios.
It doesn’t matter how many times you have failed. You only have to be right once
Mark Cuban
American Businessman
Next Events
Empreendedor.com
Sobre o Empreendedor.com
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Termos de Utilização
Contacts
Contactos
  contacto@empreendedor.com

  • © 2026 Copyright Empreendedor
  • Privacy Policy
  • Cookie Policy
Powered By