Empreendedor.comPrograma Mais Ajuda é uma iniciativa destinada a apoiar projetos de inovação social capazes de dar resposta aos desafios da população idosa.
Já são conhecidos os 10 projetos de inovação social premiados na 2ª edição do Programa Mais Ajuda, uma iniciativa do Lidl e Rádio Renascença destinada a apoiar projetos de inovação social capazes de dar resposta aos desafios da população idosa.
O programa destinou 333 mil euros para premiar iniciativas de IPSS e Empreendedorismo Social capazes de promover um envelhecimento mais feliz dos idosos em Portugal. Cada uma das equipas premiadas recebeu 33 mil euros e terá acesso ainda a um programa de aceleração, onde, ao longo de seis semanas, integrarão sessões de mentoria com especialistas em gestão, tendo igualmente acesso a ferramentas de apoio no desenvolvimento dos seus projetos ou implementação de novas ideias.
“O Mais Ajuda é muito mais do que um prémio monetário. É capacitação e formação, é comunicação e visibilidade e também é inspiração. Inspiração pela qualidade dos projetos, pelo empenho que as pessoas colocam em resolver os desafios do envelhecimento. É um privilégio poder contribuir para promover a inovação social para que se encontrem novas soluções para os desafios de hoje e amanhã”, sublinha Vanessa Romeu, Diretora de Comunicação Corporativa do Lidl.
O programa recebeu mais de 730 candidaturas com soluções para combater os desafios da população idosa, muitos dos quais agravados pela atual pandemia, tais como o isolamento, a solidão e o distanciamento físico.? “Esta 2ª edição do Programa Mais Ajuda comprovou da melhor forma que o caminho da solidariedade não conhece limites na capacidade de inovação, de cuidado com o próximo, de trazer à comunidade o melhor de si própria”, frisa Isabel Figueiredo, Adjunta do Presidente do Grupo Renascença.
Os projetos vencedores foram distinguidos em dois grupos: as Startups, com soluções de empreendedorismo social, e IPSSs com soluções inovadoras para complementar a sua atividade.