• News
  • Login
    Register
    About
    Help

News Item 

  • All
  • News
  • Entrepreneurship
  • Economy
  • Technology
  • Companies
  • Events
  • Guides
  • Interview
Back Q-Day Conference 2025 debate “Soluções para a Europa” em Lisboa

Q-Day Conference 2025 debate “Soluções para a Europa” em Lisboa

Empreendedor.com
Empreendedor.com
News
Sep 12, 2025

Q-Day Conference 2025 realiza-se a 16 de setembro na Culturgest, em Lisboa, para debater inovação e autonomia tecnológica na Europa.

A edição 2025 da Q-Day Conference terá lugar a 16 de setembro, na Culturgest, em Lisboa, com entrada gratuita mediante inscrição. Sob o tema “Soluções para a Europa”, o evento desafia empresas, instituições públicas e líderes de opinião a refletirem sobre como transformar conhecimento em impacto real, industrializar a inovação e reforçar a autonomia tecnológica do continente num contexto global de instabilidade.

João Paulo Carvalho, cofundador e senior partner da Quidgest, sublinha a importância desta edição: “Em 2025 assinalam-se 40 anos do tratado de adesão de Portugal à União Europeia. É uma data que convida à reflexão, não sobre o que a Europa pode fazer por nós, mas sobre o que nós, portugueses, podemos fazer pela Europa.”

O Luxemburgo será o País Convidado desta edição, destacando-se como exemplo de economia baseada na especialização inteligente e inovação tecnológica. Para a Quidgest, a escolha tem valor simbólico e estratégico, dada a forte ligação da comunidade portuguesa ao país e o dinamismo do seu ecossistema de inovação.

Na foto: João Paulo Carvalho, cofundador e senior partner da Quidgest

A agenda da conferência inclui três painéis temáticos dedicados à autonomia tecnológica, à transição energética, à valorização do talento e ao impacto global dos negócios com ADN europeu. Entre os oradores confirmados estão representantes de entidades como a AICEP, PWC, Banco de Portugal, Euronext Lisboa, Caetano Bus e Startup Portugal, além de especialistas e líderes empresariais nacionais e internacionais.

Outro momento de destaque será a entrega dos Prémios de Co-Inovação, criados para distinguir projetos e parcerias que demonstram como a colaboração acelera a transformação digital e multiplica o impacto.

“A co-inovação é mais do que uma palavra na moda; é uma exigência num mundo onde nenhum problema relevante pode ser resolvido por uma só organização. Com os Prémios de Co-Inovação queremos dar visibilidade a soluções que provam que colaborar é multiplicar”, reforça João Paulo Carvalho.

Com o Alto Patrocínio do Parlamento Europeu, a Q-Day Conference 2025 afirma-se como um palco privilegiado para partilhar conhecimento, inspirar ação e projetar soluções que reforcem a posição de Portugal e da Europa no mundo.


Empreendedor.com
Empreendedor.com
A Revista do Empreendedor é uma publicação digital independente, sediada em Portugal, que promove o conhecimento prático e estratégico no universo dos negócios.
Education is the great engine to personal development
Nelson Mandela
Next Events
Empreendedor.com
Sobre o Empreendedor.com
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Termos de Utilização
Contacts
Contactos
  contacto@empreendedor.com

  • © 2026 Copyright Empreendedor
  • Privacy Policy
  • Cookie Policy
Powered By