• Notícias
  • Eventos
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Emprendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
  • Voltar

Randstad reforça inclusão no mercado de trabalho português

Empreendedor.com  Empreendedor.com
  2 min

O relatório de sustentabilidade da Randstad Portugal mostra avanços na inclusão de pessoas com mais de 50 anos, migrantes e cidadãos com incapacidade.

A Randstad Portugal apresentou o seu primeiro Relatório Local de Iniciativas de Sustentabilidade, que evidencia progressos na empregabilidade de pessoas com mais de 50 anos, migrantes e cidadãos com incapacidade.

O documento reflete a integração da sustentabilidade no centro da estratégia da empresa, com a criação de um Comité Local e de um quadro estruturado de prioridades. Em 2024, os serviços de recrutamento e gestão de talento da Randstad permitiram a contratação de mais de 11 mil estrangeiros, 2.421 profissionais acima dos 50 anos e 134 pessoas com incapacidade igual ou superior a 60%. O relatório destaca ainda a representatividade feminina: 59,4% em cargos de liderança e um terço nas equipas de topo.

Estes resultados mostram um contributo concreto para enfrentar desafios estruturais do mercado de trabalho, como as desigualdades de género, a inclusão de pessoas com deficiência e a integração de migrantes e refugiados. Segundo a Randstad Research, só em 2024 os imigrantes contribuíram com perto de 3,6 mil milhões de euros para a Segurança Social, recebendo 687 milhões em prestações, o que resultou num saldo positivo de quase 3 mil milhões.

“Queremos construir uma sociedade mais justa, equilibrada e sustentável. Pessoa a pessoa, queremos mudar vidas, promovendo igualdade de oportunidades e empregabilidade digna”, sublinha Mariana Canto e Castro, HR Director e Head of Legal da Randstad Portugal.

Entre as iniciativas destacadas estão a criação de uma área dedicada ao recrutamento inclusivo de pessoas com incapacidade, ações de formação para empresas clientes e programas de sensibilização que promovem a diversidade. O relatório confirma ainda o alinhamento da Randstad com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, reforçando o compromisso com a igualdade, a redução de desigualdades e o emprego digno.


Image
Empreendedor.com
Empreendedor.com é a principal revista de empreendedorismo em Portugal. Empreendedor é um projeto de informação que tem como objetivo informar e promover a cooperação entre i...
Ao inscrever-me na MyBusiness.com aceito os termos e condições do serviço . O utilizador poderá qualquer momento proceder à actualização ou eliminação dos dados fornecidos.
BE IN CONTROL!
  • Own All Your Data
  • Control Your Activities
  • No Advertisement
  • Monitor Everything
Não importa quantas vezes você tenha falhado. Você só precisa acertar uma vez
Mark Cuban
Empresário Americano
Próximos Eventos
  • © 2026 MyBusiness.com
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
Powered By