Empreendedor.comAs redes sociais são ferramentas empresariais poderosas e a sua gestão é fundamental nas estratégias de pequenas e médias empresas.
Campo fértil para contactos e interações, as redes sociais devem ser vistas como ferramentas empresariais poderosas, sendo a gestão e o acompanhamento de perfis fundamentais nas estratégias de pequenas e médias empresas de todos os setores de atividade.
“Com aproximadamente 7 milhões de utilizadores em Portugal - o equivalente a 69% da população -, as redes sociais permitem a comunicação direta com a comunidade, um conhecimento detalhado de preferências e o estabelecimento de relações de proximidade e confiança”, adianta Larissa Martino, diretora de operações digitais da?Páginas Amarelas, atualmente a maior agência nacional de Marketing Digital.
Para a gestora, existem cinco “regras de ouro” para as empresas tirarem o melhor partido das plataformas que vieram tornar o mundo mais ligado:
?A maioria das empresas reconhece que uma grande parte do seu público está nas redes sociais e que uma gestão profissional dos canais é um fator de diferenciação face à concorrência. Focada na criação de respostas de valor acrescentado para as PME’s nacionais, a Páginas Amarelas apoia a entrada de empresas de todos os setores no digital e impulsiona a continuidade dos negócios através da tecnologia.