• Notícias
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Empreendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
Back Sandra Correia vence prémio de Melhor Mulher de Negócios Internacional

Sandra Correia vence prémio de Melhor Mulher de Negócios Internacional

Empreendedor.com
Empreendedor.com
Empreendedorismo
20 Nov 2015

Sandra Correia, presidente executiva da Pelcor, foi distinguida com o prémio Best International Business Owner 2015, pela organização americana Women Presidents' Organization.

A portuguesa Sandra Correia, presidente executiva da Pelcor, foi distinguida com o prémio 'Best International Business Owner 2015', pela Women Presidents Organization (WPO), uma organização norte-americana sem fins lucrativos que promove o papel da mulheres que são presidentes, CEO e diretoras de empresas globais.

Sandra Correia tem 44 anos e está há 12 à frente da empresa algarvia Pelcor, empresa da indústria corticeira especializada em acessórios de luxo. É licenciada em Comunicação Empresarial pelo Instituto Superior de Comunicação Empresarial, em Lisboa, e mestre em 'Entrepreneurship and Innovation Management' pela Universidade Católica Portuguesa.

Desde que fundou a Pelcor, que produz acessórios de moda feitos em pele de cortiça, Sandra tem vindo a mostrar que é possível ser-se uma mulher de sucesso na indústria corticeira, um setor tradicionalmente masculino.

O prémio 'Best International Business Owner' é uma nomeação anual, que distingue mulheres de sucesso pelo impacto do seu negócio, associado ao seu profissionalismo e personalidade.

A cerimónia da entrega de prémios decorreu na Turquia, no âmbito da conferência anual da International Women's Entrepreneurial Challenge Foundation (IWEC), este ano organizada pela Câmara de Comércio de Istambul.

Esta não foi a primeira distinção de Sandra Correia. A empresária já havia sido reconhecida pela União Europeia em 2011, quando recebeu o título de Melhor Empresária do Ano. Mais recentemente, em fevereiro de 2015, a Pelcor foi distinguida pela campanha Generation Awake, da Comissão Europeia, como um exemplo de modelo de negócio.


Empreendedor.com
Empreendedor.com
A Revista do Empreendedor é uma publicação digital independente, sediada em Portugal, que promove o conhecimento prático e estratégico no universo dos negócios.
No mundo dos negócios, as pessoas mais bem-sucedidas são aquelas que fazem o que amam
Warren Buffett
Investidor e Empresário Americano
Próximos Eventos
Empreendedor.com
Sobre o Empreendedor.com
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Termos de Utilização
Contactos
Contactos
  contacto@empreendedor.com

  • © 2026 Copyright Empreendedor
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Powered By