• Notícias
  • Eventos
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Emprendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
  • Voltar

Sera Karamshuk e Leila Killoran vencem Bolsas Barca-Velha Golden Vines 2025

Empreendedor.com  Empreendedor.com
  2 min

A Sogrape distinguiu Leila Killoran e Sera Karamshuk com as Bolsas Barca-Velha Golden Vines 2025, promovendo talento e diversidade no vinho.

A Sogrape distinguiu Leila Killoran e Sera Svitlana Karamshuk com as Bolsas Barca-Velha Golden Vines MW 2025, reforçando o compromisso da empresa com a formação e a diversidade na indústria do vinho.

A Sogrape, em parceria com a Fundação Gérard Basset e a Liquid Icons, anunciou as vencedoras das Bolsas Barca-Velha Golden Vines MW 2025, iniciativa que apoia talentos excecionais na formação como Master of Wine (MW). O programa combina financiamento, mentoria e experiências práticas junto de produtores de vinho e espirituosos de renome mundial.

A iraniana Leila Killoran, criada no Reino Unido, superou diversos desafios pessoais e académicos. Após concluir o diploma em Viticultura e Enologia no Plumpton College, investiu numa vinha familiar em Limoux e regressa agora ao seu percurso rumo ao título de Master of Wine. Já a ucraniana Sera Svitlana Karamshuk, residente em Londres, é doutorada em Química, educadora na WSET School e uma comunicadora digital com mais de 13 mil seguidores, conhecida por tornar o ensino do vinho mais inclusivo e acessível.

Para Joana Pais, Diretora da área de Prestige da Sogrape, “é um privilégio receber Leila e Sera no programa de bolsas deste ano. As suas histórias são inspiradoras e estamos entusiasmados por lhes proporcionar uma experiência imersiva no coração do património vinícola português.”

As bolsas, no valor de £35.000 cada, cobrem os custos de propinas, deslocações e estágios personalizados em adegas internacionais. As vencedoras terão ainda a oportunidade de viver uma experiência exclusiva em Portugal, visitando vinhas e adegas da Sogrape no Douro, Porto e noutras regiões, com acompanhamento direto da equipa técnica da empresa.

Com este reconhecimento, a Sogrape consolida o seu papel como referência global na formação de talento e na promoção da excelência, elevando o nome de Portugal no panorama internacional do vinho.


Image
Empreendedor.com
Empreendedor.com é a principal revista de empreendedorismo em Portugal. Empreendedor é um projeto de informação que tem como objetivo informar e promover a cooperação entre i...
Ao inscrever-me na MyBusiness.com aceito os termos e condições do serviço . O utilizador poderá qualquer momento proceder à actualização ou eliminação dos dados fornecidos.
BE INSPIRED!
  • Discover People
  • Learn New Skills
  • Find New Markets
  • Digitize Your Business
O caminho para começar é parar de falar e começar a fazer
Walt Disney
Produtor Americano de Filmes de Animação
Próximos Eventos
  • © 2026 MyBusiness.com
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
Powered By