• Notícias
  • Eventos
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Emprendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
  • Voltar

Sesame lança nova solução para registo de ponto com flexibilidade e segurança

Empreendedor.com  Empreendedor.com
  1 min

A plataforma de gestão de RH apresenta novas funcionalidades que simplificam o registo da jornada laboral, garantindo cumprimento legal, eficiência e maior liberdade para os colaboradores.

A Sesame RH, plataforma all-in-one de gestão de recursos humanos, apresentou novas funcionalidades para o registo de entradas e saídas, transformando uma obrigação legal num instrumento de eficiência empresarial. A solução oferece múltiplos métodos de utilização, desde smartwatch e WhatsApp até QR Code, Face ID ou registo offline, equilibrando liberdade dos colaboradores com a segurança exigida pelas organizações.

Em Portugal, onde todas as empresas são obrigadas a registar a jornada laboral, a proposta da Sesame permite reduzir custos associados a erros de registo e centralizar processos numa única plataforma. Para os departamentos de RH, traduz-se numa gestão mais flexível e intuitiva, com ganhos de tempo e maior controlo sobre equipas distribuídas em diferentes locais.

“Com estas novas funcionalidades da Sesame procuramos oferecer às empresas uma forma segura de garantir o registo da jornada laboral, ao mesmo tempo que concedemos aos colaboradores uma solução simples, acessível e adaptada ao seu dia a dia. O objetivo é claro: promover mais eficiência, menos burocracia e uma experiência melhor para todos”, afirma Tiago Santos, Vice-Presidente de Comunidade e Crescimento da Sesame.

Entre as inovações, destacam-se a automatização de processos como o fecho automático de registos esquecidos e a validação em tempo real pelos colaboradores, medidas que reduzem significativamente a carga administrativa dos departamentos de recursos humanos.


Image
Empreendedor.com
Empreendedor.com é a principal revista de empreendedorismo em Portugal. Empreendedor é um projeto de informação que tem como objetivo informar e promover a cooperação entre i...
Ao inscrever-me na MyBusiness.com aceito os termos e condições do serviço . O utilizador poderá qualquer momento proceder à actualização ou eliminação dos dados fornecidos.
CONNECT!
  • Make Connections
  • Present Yourself
  • Generate New Leads
  • Make Partnerships
Num mundo que muda muito rapidamente, a única estratégia garantida para falhar é não correr riscos
Mark Zuckerberg
CEO do Facebook (Meta)
Próximos Eventos
  • © 2026 MyBusiness.com
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
Powered By