• News
  • Login
    Register
    About
    Help

News Item 

  • All
  • News
  • Entrepreneurship
  • Economy
  • Technology
  • Companies
  • Events
  • Guides
  • Interview
Back Set Up e Pitx distribuem 11 mil euros para dinamizar o empreendedorismo em Leiria

Set Up e Pitx distribuem 11 mil euros para dinamizar o empreendedorismo em Leiria

Empreendedor.com
Empreendedor.com
Entrepreneurship
May 14, 2025

Leiria acolhe a final do Set Up e o lançamento do Pitx com 23 startups, 11 mil euros em prémios e uma forte aposta no ecossistema empreendedor local.

Leiria volta a afirmar-se como um polo emergente de inovação e empreendedorismo com a realização da sessão final do programa Set Up e a estreia do novo formato Pitx, promovidos pela Startup Leiria. Os dois eventos, marcados para o dia 21 de maio, vão reunir 23 startups perante investidores, business angels e fundos de capital de risco, demonstrando a vitalidade crescente do ecossistema empreendedor da região.

Com estas iniciativas, a Startup Leiria pretende reforçar o seu papel na dinamização económica local, oferecendo formação, mentoria e oportunidades de investimento a startups com ambição global. “É inspirador ver como as ideias em Leiria estão a transformar-se em negócios de impacto global”, afirma Vítor Ferreira, diretor executivo da Startup Leiria. “O nosso objetivo é ajudá-las a levantar voo.”

O Set Up, programa de aceleração iniciado em março, apoiou 11 startups com formação intensiva, acompanhamento de especialistas e benefícios no valor de 10 mil euros, patrocinados pela Quality Map e a Manycontent. A edição culmina agora num pitch final perante cerca de 30 investidores, onde será atribuído um prémio de 10 mil euros à startup com melhor desempenho.

Participam nesta final: Pluggable AI, Datopus, Trigan, BecomeWitty, Impacte World, Inkspot App, Lockem Tech, Animob, Apollo Medica, Weavair e Dimera – projetos que cobrem áreas como inteligência artificial, saúde, ambiente e criatividade digital.

No mesmo dia, sobe ao palco o Pitx, evolução da antiga Ignition Week, com 12 startups da comunidade Startup Leiria que irão disputar o interesse dos investidores e um prémio adicional de mil euros para o melhor pitch. Em destaque estarão Mantis, Quality Map, Vigia, Yaizi, Yupii, Mojo, Indie, Alexandria Media, MicroVida, Weezzi, Sylvatrust e Arexta.

O evento decorre no auditório PCDiga, no Mercado Municipal de Leiria, e deverá reunir cerca de 200 participantes, entre empreendedores, investidores, mentores e representantes institucionais. O dia encerrará com a Pitx Party, um momento informal de networking e celebração do ecossistema local.

Com o apoio da Câmara Municipal de Leiria, Caixa de Crédito de Leiria, Code For All e 4.Events, os eventos Set Up e Pitx reforçam o compromisso da Startup Leiria com o desenvolvimento de talento e inovação na região. Prova do impacto destas ações é o facto de 33% das startups participantes em edições anteriores terem captado investimento, com casos de sucesso como o da BHOUT a ganharem projeção internacional a partir deste palco.

A participação no evento é gratuita, mas requer inscrição prévia.


Empreendedor.com
Empreendedor.com
A Revista do Empreendedor é uma publicação digital independente, sediada em Portugal, que promove o conhecimento prático e estratégico no universo dos negócios.
An idea can only become a reality once it is broken down into organized, actionable elements
Scott Belsky
American Entrepreneur
Next Events
Empreendedor.com
Sobre o Empreendedor.com
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Termos de Utilização
Contacts
Contactos
  contacto@empreendedor.com

  • © 2026 Copyright Empreendedor
  • Privacy Policy
  • Cookie Policy
Powered By