• Notícias
  • Eventos
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Emprendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
  • Voltar

South Summit lança edição dedicada ao clima e à bioeconomia na Amazónia

Empreendedor.com  Empreendedor.com
  2 min

Belém recebe a 15 e 16 de julho o novo South Summit Climate & Bioeconomy Brazil Amazonia, focado em inovação, clima e bioeconomia.

O South Summit prepara-se para expandir a sua presença no Brasil com o lançamento de um novo vertical temático centrado na sustentabilidade e na bioeconomia. Intitulado South Summit Climate & Bioeconomy Brazil Amazonia, o evento decorre nos dias 15 e 16 de julho em Belém, cidade situada às portas da floresta amazónica e que será também palco da Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP30), no final deste ano.

Coorganizado com a IE University, o novo encontro insere-se na agenda global da transição energética e irá abordar temas como as emissões de carbono, a economia circular, o empreendedorismo de impacto e os critérios ESG. A organização ambiciona posicionar o evento como um dos principais fóruns de debate sobre inovação responsável e desenvolvimento sustentável.

Segundo María Benjumea, presidente e fundadora do South Summit, a escolha da Amazónia como cenário para esta nova edição reflete “a missão de unir os mais inovadores de todo o mundo para construirmos um planeta mais saudável”. Também José Renato Hopf, presidente do South Summit Brazil, sublinhou que “estar na Amazónia é projetar o futuro”, valorizando a ligação entre o ecossistema global de inovação e a riqueza natural da região.

Keynes Lemos da Silva, secretário-adjunto do Estado do Pará, destacou ainda que este evento “reconhece o protagonismo do território amazónico nos debates sobre desenvolvimento sustentável, bioeconomia e justiça climática”.

Esta é a primeira edição temática específica do South Summit realizada no Brasil, reforçando a presença do evento no país. A edição principal, o South Summit Brazil, continuará a realizar-se em Porto Alegre, estando já marcada a sua quinta edição para março de 2026.


Image
Empreendedor.com
Empreendedor.com é a principal revista de empreendedorismo em Portugal. Empreendedor é um projeto de informação que tem como objetivo informar e promover a cooperação entre i...
Ao inscrever-me na MyBusiness.com aceito os termos e condições do serviço . O utilizador poderá qualquer momento proceder à actualização ou eliminação dos dados fornecidos.
CONNECT!
  • Make Connections
  • Present Yourself
  • Generate New Leads
  • Make Partnerships
Tudo o que a mente pode conceber e acreditar, ela pode alcançar
Napoleon Hill
Autor Americano (1883-1970)
Próximos Eventos
  • © 2026 MyBusiness.com
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
Powered By