• Notícias
  • Eventos
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Emprendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
  • Voltar

Spring Smart Solutions Expande para Portugal, Impulsionando a Otimização em Telecomunicações

Empreendedor.com  Empreendedor.com
  2 min

A Spring Smart Solutions, empresa brasileira de software de otimização de telecomunicações, anuncia a sua entrada em Portugal.

A Spring Smart Solutions, empresa de software de otimização de telecomunicações com 22 anos de experiência no mercado brasileiro, anuncia a sua entrada em Portugal. Com planos de estabelecer um escritório em Lisboa e a meta ambiciosa de contratar 10 colaboradores até o final do ano, a Spring visa reduzir os custos operacionais relacionados às telecomunicações das empresas portuguesas.

O software da Spring, impulsionado por inteligência artificial e machine learning, destaca-se por monitorizar o uso de dispositivos móveis, como a bateria do telemóvel e os websites frequentados pelos colaboradores.

Rafael Mendes, CEO da Spring Smart Solutions em Portugal, destaca a rica história, cultura e localização estratégica de Portugal como elementos propícios para a internacionalização da Spring. Ele enfatiza o compromisso em ajudar as empresas locais a alcançarem resultados semelhantes aos obtidos no Brasil, onde, em média, conseguiram uma redução de 30% nos custos de telecomunicações em um ano.

Além do software, a Spring atua no mercado de Call Center através da MG8, parte integrante do Grupo Spring. Com 22 anos de experiência, a empresa já conta com 55 colaboradores e atende a 140 clientes em São Paulo, gerindo mais de 100 mil recursos, desde telemóveis até contas de energia e água.

Com a cibersegurança em foco, a Spring estabelece uma rede de parceiros que oferecem alto nível de proteção para informações confidenciais armazenadas nos dispositivos. A consultoria na área de Mobile Device Management (MDM) permite à Spring orientar os clientes na escolha do fornecedor mais adequado, adaptando-se ao setor e às necessidades específicas.

A entrada da Spring no mercado português é marcada por uma oferta estruturada em três áreas de negócio: Gestão de Utilities (água e energia), Segurança da Informação (MDM) e Gestão de Telecomunicação e TI (rede de telefone móvel, telefone fixo, link de dados e recursos de TI).


Image
Empreendedor.com
Empreendedor.com é a principal revista de empreendedorismo em Portugal. Empreendedor é um projeto de informação que tem como objetivo informar e promover a cooperação entre i...
Invest Smart. Choose Boston.
Ao inscrever-me na MyBusiness.com aceito os termos e condições do serviço . O utilizador poderá qualquer momento proceder à actualização ou eliminação dos dados fornecidos.
BE IN CONTROL!
  • Own All Your Data
  • Control Your Activities
  • No Advertisement
  • Monitor Everything
As pessoas pensam que inovação é apenas ter uma boa ideia, mas o mais importante é apenas agir rapidamente e experimentar muitas coisas
Mark Zuckerberg
CEO do Facebook (Meta)
Próximos Eventos
  • © 2026 MyBusiness.com
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
Powered By