Empreendedor.comA Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) chegou a Lisboa trazendo 15 startups para explorar o ecossistema de inovação português. Além de participarem no Web Summit, as empresas brasileiras vão conhecer o ecossistema de inovação de Lisboa.
A iniciativa da Apex-Brasil desdobra-se em duas ações: por um lado, as startups brasileiras vão participar no Web Summit e, na semana seguinte (entre 11 e 16), durante o Startout Brasil, vão “mergulhar” no cenário do empreendedorismo da capital portuguesa.
São seis as startups brasileiras que participam do Websummit com o apoio da ApexBrasil, elas foram escolhidas entre mais de 190 empresas inscritas para participar das iniciativas de Lisboa.
O principal objetivo das startups brasileiras no Web Summit é a formação de redes e o contacto com potenciais parceiros. Mas, além dessa atividade, os empresários pretendem usar o evento para conhecer as tendências e identificar novos caminhos para os seus projetos e melhorar os seus negócios.
Por outro lado, o Startout Brasil é um programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos ecossistemas de inovação mais promissores do mundo. O programa chega agora a Lisboa, depois de ter passado por cidades como Buenos Aires, Paris, Berlim e Miami.