• Notícias
  • Eventos
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Emprendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
  • Voltar

Stellantis e B-Parts lançam oferta de peças reutilizadas no Reino Unido

Empreendedor.com  Empreendedor.com
  2 min

Stellantis e B-Parts estreiam no Reino Unido a SUSTAINera com 500 mil peças automóveis reutilizadas e certificadas, reforçando a economia circular.

A SUSTAINera, unidade de economia circular da Stellantis, e a B-Parts estreiam-se no mercado britânico com 500 mil peças automóveis reutilizadas e certificadas.

A Stellantis, através da sua marca SUSTAINera, e a B-Parts, empresa portuguesa líder europeia em peças automóveis usadas, anunciaram o lançamento da sua oferta conjunta de peças reutilizadas para a rede de reparadores no Reino Unido. A iniciativa reforça o compromisso das duas empresas com a mobilidade sustentável e a economia circular.

Os reparadores britânicos integrados na rede Stellantis passam agora a ter acesso ao catálogo online da B-Parts, que disponibiliza peças originais usadas, testadas e certificadas, com as mesmas políticas de garantia e devolução aplicadas nos restantes mercados europeus. Os clientes profissionais beneficiam de uma garantia de dois anos e os restantes de um ano, com um período de devolução de 14 dias.

De acordo com Manuel Araújo Monteiro, administrador da B-Parts, “a entrada no Reino Unido é um passo decisivo na missão de tornar o negócio de peças usadas mais sustentável e acessível”. Luís Vieira, também administrador, acrescenta que “a organização e maturidade do mercado britânico, aliadas à rede certificada de fornecedores, tornam este projeto especialmente promissor”.

O Reino Unido surge como um mercado estratégico, com forte cultura de reciclagem automóvel e presença ativa da Vehicle Recyclers’ Association (VRA), entidade que certifica todos os fornecedores locais da B-Parts. O objetivo é atingir meio milhão de peças disponíveis no país nos próximos 12 meses, através de uma rede europeia de centros de abate e parceiros certificados.


Image
Empreendedor.com
Empreendedor.com é a principal revista de empreendedorismo em Portugal. Empreendedor é um projeto de informação que tem como objetivo informar e promover a cooperação entre i...
Ao inscrever-me na MyBusiness.com aceito os termos e condições do serviço . O utilizador poderá qualquer momento proceder à actualização ou eliminação dos dados fornecidos.
BE IN CONTROL!
  • Own All Your Data
  • Control Your Activities
  • No Advertisement
  • Monitor Everything
Não comece um negócio a menos que ele seja uma obsessão e algo que você ame. Se estiver a pensar numa estratégia de saída, então não é uma obsessão
Mark Cuban
Empresário Americano
Próximos Eventos
  • © 2026 MyBusiness.com
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
Powered By