• News
  • Login
    Register
    About
    Help

News Item 

  • All
  • News
  • Entrepreneurship
  • Economy
  • Technology
  • Companies
  • Events
  • Guides
  • Interview
Back Urban-X acelera startups portuguesas

Urban-X acelera startups portuguesas

Empreendedor.com
Empreendedor.com
News
Oct 25, 2018

Startups portuguesas têm até ao dia 15 de abril de 2019  para se candidatarem ao Urban-X, um acelerador de startups na área das tecnologias e do design urbanos, criado pela Mini/BMW.

Este ano, a Urban-X associou-se ao NewCo Portugal, o festival que celebra empresas  inovadoras e com impacto positivo nas sociedades. Embora baseado nos Estados Unidos, o Urban-X está aberto a startups de todo o mundo. E claro, também às portuguesas.

Reinventar a vida nas cidades, é o ponto de partida do projeto Urban-X.

O acelerador existe desde 2016 e está agora a recrutar para a sexta ronda de startups selecionadas. Os projetos selecionados recebem um investimento inicial de 100.000 dólares, aproximadamente 88.000 euros, e terão de frequentar um programa de 20 semanas, preferencialmente na sede da Urban-X, no bairro de Brooklin, em Nova Iorque. Além do financiamento e da logística, o Urban-X integra as startups numa rede de contactos onde não faltam investidores, mentores, clientes e parceiros. Muitas das startups selecionadas em edições anteriores, seguiram para novas rondas de financiamento consolidando o seu crescimento.

O NewCo decorre em Portugal desde 2016, o festival norte americano inclui iniciativas em Lisboa, Porto Braga e Coimbra. Iniciativas semelhantes decorrem também em grandes cidades como Londres, Nova York, Sidney, Shanghai ou Toronto. Ao todo, 265 startups e organizações receberam o NewCo Portugal e cerca de 2000 pessoas - onde se incluem investidores, empreendedores, estudantes ou simplesmente curiosos - participaram na conferência em movimento que abre as portas da inovação no nosso país.

?


Empreendedor.com
Empreendedor.com
A Revista do Empreendedor é uma publicação digital independente, sediada em Portugal, que promove o conhecimento prático e estratégico no universo dos negócios.
Your most unhappy customers are your greatest source of learning
Bill Gates
American Businessman
Next Events
Empreendedor.com
Sobre o Empreendedor.com
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Termos de Utilização
Contacts
Contactos
  contacto@empreendedor.com

  • © 2026 Copyright Empreendedor
  • Privacy Policy
  • Cookie Policy
Powered By