• Notícias
  • Eventos
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Emprendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
  • Voltar

Worten e MERLIN Properties constroem maior centro logístico de Portugal

Empreendedor.com  Empreendedor.com
  1 min

Worten e MERLIN Properties iniciam construção do maior centro logístico do país, com 115 mil m².

A Worten e a MERLIN Properties deram início à construção do Worten Orders Park, uma infraestrutura com 115 mil m² localizada no Parque Logístico Lisboa Norte, em Castanheira do Ribatejo. O novo hub logístico centralizará todas as operações da Worten na Península Ibérica e reforçará a agilidade do seu marketplace digital.

Desenvolvido pela MERLIN Properties, um dos maiores investidores imobiliários da Península Ibérica, o projeto representa um passo estratégico na modernização da cadeia de abastecimento da Worten. A nova infraestrutura permitirá aumentar a produtividade, reduzir custos e encurtar os prazos de entrega, apoiando também o negócio B2B da retalhista.

Com inauguração prevista para 2028, o Worten Orders Park será construído segundo elevados padrões de eficiência energética e tecnológica, alinhando-se com os compromissos ESG das duas empresas. O projeto promete ainda gerar emprego qualificado e dinamizar a economia local de Vila Franca de Xira.

No evento de arranque estiveram presentes responsáveis da Worten e da MERLIN, assim como o presidente da câmara municipal local. Para Pedro Chainho, Head of Supply Chain da Worten, este investimento representa uma aposta no futuro: “Estamos a criar as condições certas para continuarmos a liderar e a diferenciar-nos no retalho tecnológico, em Portugal e além-fronteiras.”

Ismael Clemente, CEO da MERLIN Properties, sublinha que esta infraestrutura simboliza a nova era do setor logístico: “Este armazém será a prova de que o retalho físico e o negócio online podem coexistir de forma eficiente, sustentável e inovadora.”


Image
Empreendedor.com
Empreendedor.com é a principal revista de empreendedorismo em Portugal. Empreendedor é um projeto de informação que tem como objetivo informar e promover a cooperação entre i...
Ao inscrever-me na MyBusiness.com aceito os termos e condições do serviço . O utilizador poderá qualquer momento proceder à actualização ou eliminação dos dados fornecidos.
CONNECT!
  • Make Connections
  • Present Yourself
  • Generate New Leads
  • Make Partnerships
Todos os seres humanos são empreendedores, não porque devam começar empresas, mas porque a vontade de criar está codificada no DNA humano, e a criação é a essência do empreendedorismo
Reid Hoffman
Co-fundador do LinkedIn
Próximos Eventos
  • © 2026 MyBusiness.com
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
Powered By