Nova SBE Capacita Executivos para o Impacto Social

Foto de Vecstock em Freepik

A Nova School of Business and Economics (Nova SBE), em parceria com a Fundação “la Caixa” e o BPI, está a lançar a 7ª edição do programa “Liderança Social para Gestores”. Este programa, inserido na Iniciativa para a Equidade Social, tem como objetivo capacitar gestores do setor privado que desejam apoiar organizações sociais, fornecendo-lhes os conhecimentos e a rede de contatos necessários para contribuir para o setor da economia social.

Num contexto em que Portugal registou uma taxa de risco de pobreza superior à média da União Europeia em 2023 (18,4% em comparação com 16,8%), as organizações sociais enfrentam uma crescente procura de apoio. Esta formação visa apoiar a gestão e sustentabilidade dessas organizações, capacitando profissionais do setor privado com experiência em liderança que desejam contribuir para estas causas sociais.

O programa “Liderança Social para Gestores” oferece três dias e meio de aprendizado divididos em várias fases: Aprender, Aplicar e Envolvimento. Os participantes terão a oportunidade de explorar temas como o contexto social, político e histórico do setor, o enquadramento jurídico, modelos de governança, angariação de fundos e medição de impacto de organizações sociais. Além disso, terão a oportunidade de interagir diretamente com organizações sociais e mentores experientes, compartilhando insights e melhores práticas e poderão integrar órgãos sociais de organizações sociais de referência.

A 7ª edição deste programa de formação acontecerá de 26 a 29 de setembro e 13 de outubro, nas instalações da Nova SBE no Campus de Carcavelos. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas online, mas as vagas são limitadas.

O Programa “Liderança Social para Gestores” já formou mais de 120 gestores em edições anteriores e atualmente apoia 24 organizações sociais com a colaboração de mais de 60 Conselheiros em voluntariado de competências. Até 2025, o programa planeia expandir-se para novas regiões, dando a oportunidade a outros territórios nacionais de integrar mais organizações e Conselheiros, fortalecendo assim o impacto social em todo o país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

20 − five =