NTT DATA cria Hub dedicado a Experience Design em Óbidos

Foto de Parque Tecnológico de Óbidos

A NTT DATA Portugal, consultora global de negócios e tecnologia, que transforma as organizações pela inovação, criou em Óbidos mais um Hub de Conhecimento Específico, desta vez, focado em Experience Design.

Esta unidade está integrada nos serviços de criatividade e comunicação da companhia, que reúne dezenas de criativos e pretende tirar partido da ligação à Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, integrada no Instituto Politécnico de Leiria, para atrair e captar talento, aumentando dessa forma a capacidade da companhia para desenvolver projetos nacionais e internacionais de Experience Design.

O novo Hub está instalado nos Edifícios Centrais do Parque Tecnológico de Óbidos e vai prestar serviços orientados à melhoria da experiência dos utilizadores no uso de soluções de base tecnológica e no desenvolvimento de estratégias de comunicação 360º e de marketing digital.

Paulo Silva, Partner & Head of Emerging Business Areas and Delivery Models da NTT DATA Portugal, destaca a iniciativa como a “construção de uma proposta de valor focada na conceção, implementação e operacionalização de soluções de base tecnológica”. O responsável sublinha que “a área de experience design, à qual o novo Hub de Óbidos se vai dedicar, é central para a evolução da nossa atividade. Especialmente, porque a natureza deste tipo de trabalho nos permite acrescentar à organização, já de si diversa e multicultural, talento com diferentes backgrounds e bases de conhecimento, que enriquecem a nossa proposta de valor.”

A par do novo Hub de Óbidos, a NTT DATA tem já outros sete em funcionamento em quatro localidades: Braga, Castelo Branco, Coimbra, Porto e Évora. Em Braga criou um Hub especializado na prestação de serviços focados em soluções clínicas, que está sedeado na Avenida da Liberdade. Castelo Branco é a cidade de acolhimento do polo que funciona como Excellence & Competence Center OutSystems e está instalado no CEI – Centro de Empresas Inovadoras. 

Coimbra acolhe dois Hubs: um denominado de Salesforce Industry Cloud, especializado na implementação de soluções baseadas em Salesforce Vlocity;  o mais recente é uma extensão do High Performance Center, que já existe em Lisboa e que tem também uma extensão no Porto. Tem por objetivo assegurar o desenvolvimento rápido e industrializado de grandes projetos nacionais e internacionais. Estão ambos instalados no Instituto Pedro Nunes.

O Porto também, acolhe dois Hubs: uma extensão da estrutura focada no desenvolvimento e suporte em escala e com elevado nível de eficiência de soluções tecnológicas; e um outro Excellence & Competence Center de OutSystems. Em Évora existe um Hub especializado em tecnologias Frontech.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 × 4 =