O maior site de encontros português atinge os 500 mil utilizadores

Foto de Kelly Sikkema no Unsplash

500 mil portugueses procuram o “amor verdadeiro” através de online dating no portal de encontros Felizes.pt, que conta com mais de 15 mil casais juntos.

O site de online dating português foi criado em 2014 com a missão de fazer frente às plataformas de encontros já existentes no mercado, no sentido de desenvolver uma solução para aqueles que procuram relacionamentos sérios e duradouros. A plataforma conta hoje com 500 mil utilizadores inscritos.

“Num mercado preenchido por apps destinadas a encontros passageiros, o Felizes.pt muda o paradigma do online dating ao oferecer uma solução para quem procura o contrário – um amor verdadeiro. Acreditamos que é pela diferenciação que alcançamos este patamar dos 500 mil utilizadores e que vemos este número a aumentar 40% desde o último ano” explica Rui Sousa, co-fundador do Felizes.pt.

Um elemento diferenciador face a outras plataformas de online dating é o facto de não ser obrigatório o upload de imagens no perfil, podendo ser substituído por um avatar. Já a descrição do utilizador é obrigatória, incluindo características físicas, bem como outras questões sobre interesses pessoais, com vista à proteção e segurança dos restantes utilizadores. Esse fator promove maior seriedade e maturidade à plataforma, privilegiando a personalidade sobre o aspeto físico. A idade dos utilizadores tem vindo a aumentar, situando-se atualmente nos 41,4 anos, idade média superior às dos tradicionais utilizadores de plataformas de online dating (25-34 anos).

Atualmente estão ativos na plataforma 234 mil perfis e existem outros 266 mil utilizadores com contas apagadas ou inativas – que, o responsável pela plataforma é “um sinal de satisfação”, por já terem encontrado parceiro. “Destes 266 mil membros, cerca de 30 mil relataram ter encontrado um parceiro, e assim 15 mil casais estão juntos graças ao Felizes.pt”, acrescenta.

O Felizes.pt é uma plataforma exclusiva para utilizadores baseados em Portugal, mas os fundadores lançaram em 2021, no Brasil, a plataforma A Outra Metade que conta já com mais de 50 mil utilizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

five × 4 =