OutSystems ganha prémio Software Inovador do Ano 

empresa portuguesa ganha prémio software inovador
Foto: Pixabay

A OutSystems, empresa líder de software low-code para desenvolvimento rápido de aplicações, venceu o Prémio Software Inovador do Ano 2019 na gala anual da edição holandesa da publicação IT Channel. A OutSystems foi escolhida numa competição que reuniu mais de 35 mil votantes e um júri profissional para decidirem os vencedores.

A empresa, que é um dos poucos “unicórnios” portugueses, aposta no futuro do desenvolvimento de software através de processos de desenvolvimento visual, da automatização, utilização de recursos de inteligência artificial e das integrações de back-end. Esta visão da OutSystems para o futuro do software desafia um dos maiores problemas enfrentados pelas TI, que se traduz na falta de velocidade e de flexibilidade durante o processo de desenvolvimento tradicional de software.

Com a interface visual da plataforma, os programadores / developers de software podem criar aplicações juntamente com os utilizadores, permitindo que as empresas clientes participem mais no desenvolvimento, libertando os recursos de TI para a inovação.

“Este prémio é o corolário de um ano fantástico”, afirma Bart Meursing, vice-presidente da OutSystems para o Norte da Europa. “Estou muito orgulhoso com o que a nossa equipa conseguiu na região do Benelux. O desenvolvimento de low-code está a ganhar força e empresas como o Garantibank, Albert Heijn e Randstad estão a usar a nossa plataforma para digitalizar os seus negócios, tornando-os mais eficientes e inovadores.”

Na cerimónia da entrega dos prémios, as empresas de TI foram convidadas a mostrar seus casos de sucesso nos negócios e as práticas recomendadas que recomendam aos seus colegas. A OutSystems apresentou o seu projeto com a Vopak, a maior operadora de terminais de tanques do mundo para a indústria de petróleo e de gás. A Vopak substituiu os seus principais sistemas ERP por uma nova solução criada com o OutSystems, projeto que resultou em aumentos de eficiência entre os 10 e 25 por cento.

“As empresas que apresentaram seus casos mostraram formas impressionantes de ajudar os clientes a acelerar as suas transformações para o domínio digital”, refere Witold Kepinski, editor-chefe da IT Channel holandesa. “Felicitamos os vencedores e agradecemos a todos os nomeados e participantes pelas suas submissões e casos de sucesso. Este prémio é um sinal de agradecimento da indústria de TI holandesa.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

seventeen + one =