OutSystems nomeada líder no último relatório da indústria de plataformas low-code

Relatório da Forrester destaca a importancia do low-code
Foto: Forrester Wave

A OutSystems foi nomeada Líder no ‘The Forrester Wave™: Low-Code Development Platforms for AD&D Pros, Q1 2019’, posicionando-se no lugar mais elevado na categoria de oferta atual. Esta nomeação é a quarta distinção em menos de um ano para a empresa especialista em software low-code para o desenvolvimento rápido de aplicações.

O último relatório da Forrester destaca o futuro crescente do desenvolvimento low-code, referindo que a “procura de negócios digitais por software ainda mais rápido é o principal condutor desta adoção”. O relatório menciona também que, num inquérito recente a programadores, 23% já utiliza plataformas low-code e 22% planeia fazê-lo no período de um ano.

Este relatório da Forrester, que avalia os 13 principais vendors de software low-code com base em 28 critérios, conclui que “as duas características que destacam a OutSystems enquanto low-code vendor são: a constante inclusão de recursos para profissionais de AD&D e a entrega consistente dos objetivos do roadmap e da estratégia. O vendor cumpriu as suas metas passadas, incluindo aplicações mobile nativas, escalabilidade e confiança para lidar com aplicações empresariais transacionais e presença global.”

“Neste relatório, acreditamos que a Forrester destaca dois pontos principais que continuamos a ouvir por parte dos nossos clientes”, afirma Paulo Rosado, CEO da OutSystems. “Em primeiro lugar, os clientes querem uma plataforma low-code rica em recursos que possa suportar uma vasta diversidade de use cases empresariais. Em segundo lugar, querem um parceiro de negócio que acelere o seu time-to-value. Na OutSystems, arquitetámos toda a experiência dos nossos clientes para ajudar as empresas a adotarem o desenvolvimento de aplicações em low-code de forma bem-sucedida e a entregarem valor real aos seus negócios, de forma incrivelmente rápida”.

Um exemplo recente da capacidade da OutSystems para disponibilizar soluções que correspondem às necessidades empresariais é o caso do Post Office, empresa de serviços financeiros no Reino Unido. A empresa contratou a OutSystems para ajudá-la a modernizar a aplicação mobile do seu Mobile Travel Card, um cartão de débito com múltiplas moedas que também disponibiliza opções de Seguro de Viagem. Além da complexidade inerente às transações internacionais, a nova aplicação também precisava de garantir a integração fácil e segura com o backend do sistema já existente.

“Enquanto uma organização comercial, o nosso desafio como empresa é sempre o de inovar mais rapidamente e com maior agilidade”, explica Henk Van Hulle, Managing Director, Group Digital and Innovation no Post Office. “Precisávamos de uma plataforma de desenvolvimento que facultasse segurança avançada, reutilização de código e permitisse uma maior perceção de dados para ajudar-nos a chegar mais rapidamente ao mercado. Estamos sempre a esforçar-nos para construir os nossos produtos e serviços para os nossos clientes – não apenas os de hoje mas também os de amanhã – e desta forma queremos que os nossos colaboradores se sintam capacitados para encontrar e utilizar soluções que os ajudem a fazê-lo. A OutSystems permite-nos desenvolver produtos inovadores e necessários, e chegar mais rapidamente ao mercado, enquanto possibilita a integração com sistemas de back-end complexos”.

A OutSystems já foi várias vezes distinguida em prémios internacionais, incluindo no G2 Crowd’s 2019 Best Software Companies List, Top Rated Low-Code Platform na TrustRadius e no Gartner Peer Insights Customers’ Choice 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two × four =