Partilhe, Partilhe, Partilhe!

comece a partilhar as suas ideias
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Vivemos novos tempos onde os segredos parecem já não terem razão válida para existir, certo? Então por que razão, muitas empresas e profissionais continuam a teimar em não partilhar o seu conhecimento e as suas ideias, como forma de se potenciarem e com isso aportar ainda mais valor para si e para os outros?

O sentido de comunidade é tanto mais forte quanto maior for o envolvimento entre todos os atores de uma sociedade e também onde haja uma complementaridade de fatores entre as mais diversas áreas e sectores de atividade. 

Sim, eu sei, muitos empreendedores, empresários, profissionais independentes, por conta de outrem têm receio de partilhar as suas ideias por medo. Medo que haja do outro lado alguém, de forma opoartunista, se aproveite para lançar uma ideia alheia e com ela faça crescer o seu pecúlio pessoal, tomando primeiro uma parte para depois ficar com o todo. 

Mas isso é o risco que se paga por ser criativo e inovador e não há que ter medo: a partilha é hoje o input mais valioso que existe no mercado de trabalho, pois é através da partilha que se geram novas oportunidades de negócio, com as quais a nossa ideia inicial ganha cor, vida e melhorias através da visão de outros profissionais que sabem maia do que nós em determinada área e nos podem ajudar a concretizar de uma maneira mais pragmática o desenvolvimento de uma simples mas inovadora ideia. 

Partilhe, partilhe, partilhe sempre, até porque se continuar em silêncio, fechado no seu mundo utopicamente perfeito para preservar a propriedade das suas ideias, vai perder muitas oportunidades, ou mesmo não terá condições para as pôr em prática. 

Garanto que na maior parte das vezes vai ficar surpreendido com a quantidade e qualidade de pessoas que até se revêm no seu projeto e ideia e demonstram vontade em fazer parte dela e ajudar no que sabem, para assim também terem um propósito de vida. 

E lembre-se: não tenha medo de alguém roubar ou copiar a sua ideia; afinal de contas todo o processo de criação e desenvolvimento da ideia continua consigo, certo? Além disso, se a sua ideia for copiada ou replicada, é um bom sinal: é sinal que ela funciona! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

19 − seventeen =