Paula Francisca Fernandes Eleita Power Woman 2024 pela Microsoft

Na foto: Francisca Fernandes, Eleita Power Woman 2024 pela Microsoft

A Microsoft anunciou Paula Francisca Fernandes, Managing Director da Accenture em Portugal, como a vencedora nacional da segunda edição do Microsoft Power Women Awards. Esta distinção visa reconhecer mulheres em cargos de liderança no ecossistema da Microsoft, destacando o impacto significativo de Fernandes na Accenture, onde lidera uma equipa de mais de 2.000 profissionais, com uma representação feminina de 44%.

Paula Francisca Fernandes tem sido uma defensora ativa da diversidade e equidade, promovendo iniciativas que fomentam um ambiente inclusivo. Com uma formação em economia pelo ISEG e um percurso profissional que começou no planeamento e gestão num dos maiores grupos empresariais portugueses, Fernandes ingressou na Accenture em 2001 como consultora SAP. Ao longo de 23 anos, ascendeu ao cargo de Managing Director, responsável pela área de Tecnologia em Portugal, e também lecionou na NOVA IMS e frequentou o PADE na AESE Business School.

“Receber a distinção Microsoft Power Women Awards é uma honra que fortalece o meu compromisso em abrir caminhos e derrubar barreiras de género, principalmente no setor tecnológico. Dedico este reconhecimento a todas as jovens que aspiram a inovar e liderar, lembrando-as de que a diversidade e a inclusão são pilares essenciais para o progresso e a excelência”, declarou Paula Fernandes.

O Microsoft Power Women Awards destaca mulheres que se destacam no setor tecnológico e promovem diversidade e inclusão. Abel Aguiar, Diretor Executivo para Canal e Parceiros da Microsoft Portugal, sublinha a importância de homenagear estas mulheres, que desempenham um papel crucial na redução da desigualdade de género e na motivação de jovens no início das suas carreiras. “Estamos a investir na liderança feminina e a dar destaque a profissionais talentosas de toda a região EMEA”, afirmou Aguiar.

A edição deste ano do Microsoft Power Women Awards contou com cerca de 400 nomeações, resultando na distinção de 19 candidatas de 15 países e quatro regiões da EMEA. As vencedoras são convidadas a participar na segunda edição do Microsoft Women’s Leadership Program, na INSEAD Business School em Fontainebleau, França, em novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four + nine =