Pôr os pés à estrada e fazer acontecer

Ser empreendedor é saber resistir às dificuldades do caminho
Foto: Pixabay

Às vezes, muitas vezes – aliás a maioria das vezes – digo que sim a desafios que não sei se vou conseguir fazer. Se acho giro, se acho interessante ou se quero muito, digo sim e depois trato de pôr pés a caminho ou as mãos à obra e a desencantar o que preciso para fazer. Não me encolho só porque nunca fiz, porque é difícil ou porque não tenho à partida o que preciso para executar o desafio que apareceu.

Esta caminhada foi grande e eu não sou praticante aficionada. Para mim era um desafio.
Disse que sim e depois pensei “logo se vê se aguento”. O máximo que pode acontecer é desistir e ser apanhada pelo “carro vassoura”.

Foi um valente esticanço de caminhada para quem não andas nestas andanças e no dia seguinte não havia músculo que não doesse muito. Mas cá dentro estava aquela sensação boa quando fazemos algo que achávamos difícil.

O dia seguinte a esta caminhada foi o dia em que criei a empresa Blue Vision Consultoria e Eventos Unipessoal Lda, um passo que significa sempre caminho de resiliência e persistência. Quatro anos antes, quando era apenas uma ideia e um logótipo, aceitei o desafio de uma amiga que sem dúvida me queria dar um empurrãozinho.

Aceitei fazer o serviço de receção dos convidados do lançamento da empresa para a qual essa amiga trabalhava, com uma equipa de três hospedeiras. Não tinha fardas, nem hospedeiras, mas na data e à hora combinada, estavam as três primeiras hospedeiras da Blue Vision, vestidos pretos iguais e um acessório azul, a nossa cor e a do meu primeiro cliente, a fazer o check-in dos convidados.

Ainda hoje presto serviços a esse cliente e continuo a acreditar que devemos agarrar cada oportunidade que nos chega, mesmo que à partida seja um desafio e não se tenha tudo o que precisamos para o executar.

Quando queremos muito, procuramos, arranjamos e até inventamos.

Acho que no fundo, muitas coisas boas que nos acontecem dependem do quanto nós queremos. E o maior desafio de um empreendedor é não deitar a toalha ao tapete quando o que queremos muito e nos esforçamos muito para alcançar, não conseguimos obter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eleven − 9 =