A Porto Tech Hub Conference regressa a 7 de outubro à Alfândega do Porto com uma nova área para comunidades tecnológicas, reforçando a aposta na colaboração e no networking.
A edição de 2025 da Porto Tech Hub Conference marca uma nova etapa para o maior encontro tecnológico da cidade do Porto. No ano em que celebra a sua 10.ª edição, o evento estreia um espaço dedicado a comunidades tecnológicas, criado para dar visibilidade a iniciativas locais e nacionais e incentivar a partilha de ideias entre profissionais do setor.
O novo Community Hub permitirá a participação de comunidades com stands próprios e sessões de 25 minutos, destinadas à divulgação de casos de sucesso, conhecimento técnico e tendências nas respetivas áreas. “Será uma forma de criar um ambiente mais colaborativo e dinâmico que trará certamente ainda mais inovação ao ecossistema tecnológico”, afirma Samuel Santos, vice-presidente da Porto Tech Hub.
A conferência contará com mais de 40 empresas e mais de 30 sessões temáticas, abordando tópicos como desenvolvimento de software, front-end, cloud, IA generativa, blockchain e cibersegurança. Entre os oradores confirmados estão Katie Gamanji (Apple), Venkat Subramaniam (Agile Developer, Inc) e Mete Atamel (Google), que irão discutir o futuro da tecnologia a nível global.
Desde a sua criação em 2015, a Porto Tech Hub Conference já reuniu mais de 6.000 participantes e 100 oradores, contando com nomes como Amazon, Microsoft, Netflix e Spotify. Os bilhetes para a edição deste ano já estão disponíveis no site oficial do evento.
Promovida pela associação Porto Tech Hub, a conferência tem vindo a afirmar-se como um ponto de encontro essencial para empresas, profissionais e entusiastas da tecnologia, dentro e fora de Portugal.