O Portugal Digital Summit 2025, organizado pela Associação de Economia Digital (ACEPI) em parceria com a GoingNext, regressa nos dias 22 e 23 de outubro ao Centro de Congressos de Lisboa. Sob o mote “Reinventing Business in the Age of AI”, a conferência assume-se como o maior palco nacional de debate sobre a Inteligência Artificial e o futuro da economia digital, contando com o apoio estratégico de mais de 35 empresas e entidades parceiras.
“Há 25 anos que trabalhamos para dotar as empresas de ferramentas que aceleram a inovação e a adoção tecnológica. O Portugal Digital Summit é uma dessas plataformas, onde antecipamos tendências, partilhamos conhecimento e inspiramos organizações e cidadãos a desenhar o futuro digital do país”, sublinha Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI.
Entre os parceiros globais do evento estão a Google Cloud, a NTT Data e a .PT, responsáveis por assegurar a vertente tecnológica da conferência. A organização apresenta ainda um novo modelo de colaboração, com cada palco temático associado a uma entidade representante, promovendo maior envolvimento dos parceiros. Já confirmadas estão marcas como Moraes Leitão, Unicre, Salesforce, Claranet, NOS, Devoteam e Deloitte.
A edição de 2025 contará com mais de 150 oradores nacionais e internacionais distribuídos por 11 palcos temáticos. Os debates irão centrar-se nas grandes tendências da transformação digital, incluindo Inteligência Artificial, Internet of Things (IoT), cibersegurança e inovação aplicada a setores estratégicos como banca, energia, saúde e serviços públicos.