Prémio Cinco Estrelas chega a Espanha após 11 edições em Portugal

O Prémio Cinco Estrelas avança para o mercado espanhol, consolidando a sua presença internacional após mais de uma década em Portugal.

Ana Lourenço e Débora Silva, Fundadoras do Prémio Cinco Estrelas

O Prémio Cinco Estrelas acaba de anunciar a sua internacionalização com a entrada em Espanha. Depois de onze edições em Portugal, mais de 1.200 marcas distinguidas e cerca de 2,5 milhões de consumidores envolvidos, a organização dá agora o salto para o mercado vizinho, com candidaturas abertas até ao final de agosto de 2025.

A decisão é justificada pela proximidade cultural e geográfica, bem como pela dimensão e diversidade da economia espanhola, com setores relevantes como o turismo, tecnologia, alimentação e serviços. A metodologia será replicada com os mesmos cinco critérios fundamentais — satisfação, relação preço-qualidade, recomendação, confiança na marca e inovação — com os devidos ajustes às especificidades locais.

Para Débora Santos Silva, cofundadora do Prémio Cinco Estrelas, esta é uma evolução natural de um projeto que se tornou referência nacional. Já Ana Lourenço, também cofundadora, vê na entrada em Espanha uma oportunidade para testar e fortalecer a marca numa nova realidade de mercado.

O Prémio Cinco Estrelas pretende agora adaptar-se ao mercado espanhol, mantendo a flexibilidade da sua metodologia e alargando o reconhecimento a novas categorias e setores, de acordo com os estudos conduzidos localmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

one × 5 =