Programa AINanoTEC promove startups tecnológicas em Portugal

Foto de LN no Unsplash

O concurso de Ideias AINanoTec tem candidaturas abertas até 3 de Setembro. O programa visa identificar ideias e projetos nas áreas da Inteligência Artificial, Nanotecnologia e Tecnologias de Informação e Comunicação.

A iniciativa destina-se a apoiar a criação de, pelo menos 15 startups da área da Inteligência Artificial, um mercado global estimado em 7.6 mil milhões de dólares. As candidaturas seleccionadas irão integrar a uma rede internacional de mentores e stakeholders.

As candidaturas para o Concurso de Ideias e Tecnologias do Programa de empreendedorismo tecnológico AINanoTEC estão a decorrer até dia 3 de setembro de 2021. Este programa inovador de empreendedorismo na área da Inteligência Artificial (IA), Nanotecnologia e Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) é promovido em estreita colaboração pela Fraunhofer Portugal, o International Iberian Nanotechnology Laboratory (INL) e a INOVA-RIA.

Dirigido a investigadores e empreendedores que pretendam levar ao mercado as suas ideias e tecnologias, o programa tem como objetivo apoiar a criação de mais de 15 novas startups disruptivas em Portugal. O concurso destina-se a todos os que pretendem explorar as suas ideias ou resultados de I&D nas áreas da Inteligência Artificial, Nanotecnologia ou TIC, com o objetivo de criar uma empresa e empregos altamente qualificados.

As propostas selecionadas vão integrar o Programa e usufruir gratuitamente de diversas atividades. Para além de identificar e selecionar ideias, tecnologias e pré-startups nas áreas de IA, Nanotecnologia e TIC, o programa AINanoTEC tem como objetivos o apoio à criação de empresas inovadoras, integrando os participantes numa rede internacional e multidisciplinar de mentores e stakeholders, desenvolvendo ferramentas para apoiar ideias e responder à necessidades das pré-startups e a criação de equipas multidisciplinares que contribuam para um ambiente de cocriação e partilha de experiências.

Para apoiar os participantes e os respetivos projetos, o Programa AINanoTEC disponibiliza um ecossistema que integra investidores, end-usercompanies, parceiros tecnológicos, coachers, e ainda uma rede de mentores nas mais diversas áreas, como Negócio, Finanças, Capital de Risco, Marketing Digital, Nanotecnologia, TIC, Inteligência Artificial, Ambiente ou Saúde, entre outras.

Os interessados no Programa AINanoTEC têm até dia 3 de setembro 2021 para preencher o formulário de inscrição para o Concurso de Ideias e Tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

nine + 11 =