Programa Mais Ajuda premeia projetos tecnológicos

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Programa Mais Ajuda distinguiu seis projetos inovadores de integração social, tecnologia e educação. Entre os vencedores estão três IPSSs e três Startups com respostas diferenciadoras para diversos problemas sociais.

A plataforma de aprendizagem de línguas, SPEAK; o programa educativo para crianças The Inventors; e o software Pixelability para a terapia da fala, foram os vendedores entre as startups. O projeto CAAM, da Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas, com uma aplicação de georreferência em telemóveis; o programa Aprender Mais da Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, com uma ferramenta educativa para as crianças obrigadas a faltar por longos períodos à escola; e o projeto Mutualista com as Crianças, da Associação de Socorros Mútuos Mutualista Covilhanense, orientado para o público escolar de zonas rurais da Covilhã, distinguiram-se entre as iniciativas de IPSSs.

Desenvolvido pelo Lidl Portugal e pelo Grupo Renascença, o programa teve como principais beneficiários as crianças, e recebeu um total de 700 candidaturas, refletindo o dinamismo que o país está a viver na área tecnológica com todos os projetos premiados a recorrer a temáticas como plataformas digitais, robótica ou videojogos 3D.

De acordo com Vanessa Romeu, Diretora de Comunicação Corporativa do Lidl, “O balanço que fazemos do Programa ´Mais Ajuda´ é bastante positivo, tanto pela quantidade, como pela qualidade das candidaturas recebidas. A escolha dos vencedores não foi um processo fácil, mas estamos muito satisfeitos por ter alcançado o objetivo final desta iniciativa: o de dar um novo impulso a IPSSs e Startups para que desenvolvam os seus projetos de apoio à comunidade, em benefício de quem mais precisa, contribuindo para um país mais equilibrado”.

Cada um dos projetos recebe o valor de 22.500 euros para implementação da sua proposta e mentoria para aceleração do negócio e monitorização do impacto social do projeto. A estes benefícios o Lidl acrescenta 15.000 euros para a posterior realização de um Business Hackathon, direcionado às IPSSs selecionadas ao abrigo do Mais Ajuda. No total são 150.000 euros, entregues pelo Mais Ajuda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 × one =