Programa Push4Tourism acelera negócios inovadores na área do Turismo

Foto de Ricardo Rocha em Unsplash

A Gesentrepreneur – que nos últimos cinco anos apoiou mais de 200 projetos na área do turismo -, tem atualmente em curso o seu programa de aceleração, push4tourism, com o apoio do Turismo de Portugal, no âmbito da iniciativa FIT 2.0.

Este programa procura captar a atenção dos empreendedores já estabelecidos e que pretendam o apoio de uma equipa profissional que os capacite a conseguir chegar a uma fase de maior maturação e desenvolvimento.

As inscrições decorrem até 31 de março e os negócios candidatos devem ter ligação ao setor do turismo, um máximo de sete anos de atividade, um profissional a full-time afeto ao projeto assim como, pelo menos, um produto ou serviço com alguma tração no mercado.

O push4tourism é o mais recente programa de aceleração no Setor do Turismo, atuando no crescimento e alavancagem dos negócios das startups através de “facilitadores de ecossistema” que funcionarão como elos de ligação entre as suas redes de contactos e os empreendedores participantes.

“Focando a sua ação na alavancagem do negócio das startups, este diferenciador programa de aceleração permitirá às equipas participantes aumentar a tração dos seus negócios e, por conseguinte, tornando-os mais atrativos aos potenciais investidores”, sublinha Sérgio Póvoas, coordenador do programa Push4tourism. “Nesta fase vamos selecionar 20 startups para processo de aceleração, através de critérios como inovação, sustentabilidade ou escalabilidade” conclui.

Os empreendedores selecionados irão usufruir, durante seis meses, não só do apoio proporcionado por mentores especializados no suporte à dinamização empresarial, mas também de parceiros locais (Incubadoras, Parques Empresariais, Centros de pesquisa e desenvolvimento, Municípios, Comunidades Intermunicipais, entre outros) que possibilitarão aos participantes uma integração eficiente e eficaz junto dos respetivos ecossistemas de empreendedorismo regionais.

A concretização de negócios e projetos-piloto será beneficiada pela participação ativa da figura de Pusher – empresários que funcionam como verdadeiros Tinder offline para os negócios -, mas também de empreendedores e diferentes atores do ecossistema de negócios, com forte ligação à indústria do turismo, para impulsionar os projetos participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

sixteen − six =