Q-Day Conference explora o universo da IA Generativa

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

A 14.ª edição da Q-Day Conference, que vai decorrer, terça-feira, 19 de setembro, na Culturgest, em Lisboa, tem por tema “Decoding Generative AI”. Neste evento peritos, equipas e organizações que trabalham na área da Inteligência Artificial Generativa (IA Generativa), vão explorar as abordagens algorítmicas, o poder computacional e as novas formas de criatividade, colaboração e inovação sem precedentes que estão a moldar o futuro.

Com o Alto Patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a conferência tem como objetivo apresentar os novos horizontes tecnológicos e de transformação digital em várias áreas, incluindo o serviço público, a educação, os cuidados de saúde, a banca, o retalho, a logística, a energia, as telecomunicações e o marketing. Além disso, pretende debater o papel crucial da IA Generativa no futuro do trabalho e das competências, onde a competição não será entre humanos e máquinas, mas entre profissionais que saibam aproveitar essa tecnologia a seu favor.

O evento é marcado por várias sessões ao longo do dia, com palestrantes nacionais e internacionais especializados em IA Generativa, que irão partilhar insights e casos de estudo relacionados com esta área em rápido crescimento. Alguns dos tópicos em destaque incluem a aplicação da IA Generativa para uma mudança positiva com consciência global, o impacto nos serviços públicos, a transformação de negócios e o futuro do trabalho e das competências.

A conferência é também uma oportunidade para premiar projetos inovadores na área da IA Generativa e para promover a capacitação desses projetos ao longo do ano de 2024.

Além dos participantes presenciais, a Q-Day Conference 2023 oferece uma transmissão online para interessados em todo o mundo, com inscrições disponíveis no site oficial do evento.

Painel 1 (PT) – Descodificar a IA Generativa para uma Mudança Positiva com Consciência Global

Oradores: João Paulo Carvalho: Co-fundador e Senior Partner da Quidgest; Paulo Dimas: Vice-Presidente para a Inovação na Unbabel e CEO do Center for Responsible AI; Pedro Oliveira: Dean da Nova School of Business and Economics e Professor na Copenhagen Business School; Sandro Mendonça: Professor do Departamento de Economia no ISCTE Business School – Instituto Universitário de Lisboa.

Painel 2 (PT) – Descodificar a IA Generativa para uma Nova Geração de Serviços Públicos

Oradores: César Pestana: Presidente do Conselho Diretivo da ESPAP – Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública; Pedro Dominguinhos: Presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR; João Dias: Presidente da AMA – Agência para a Modernização Administrativa; Marcelo Ribeiro: Software Developer na Quidgest; Wagner Araujo: Investigador Associado na Universidade das Nações Unidas, Unidade de Governação Eletrónica.

Painel 3 (EN) – Decoding Generative AI to Transform Business and Scale Success

Oradores: Alina Buteica: Especialista em L&D e RH, Fundadora e CEO na Illuminated Essence & Growth Hives; Filipe Marques: Chapter Lead e Data Analytics e AI na Siemens; Hugo Cartaxeiro: Fundador & Managing Partner da Singularity Digital Enterprise; Liliana Ferreira: Diretora do Fraunhofer Research Center for Assistive Information and Communication Solutions em Portugal, João Ferro, Chief Technology Officer at Quidgest.

Painel 4 (EN) – Decoding Generative AI to Reshape the Future of Work and Skills

Oradores: Zoltan Istvan: Especialista em IA e autor de “The Transhumanist Wager”; Bernardo Ferreira: E-Commerce Marketing e SEO Specialist na Worten Portugal; Isabel Ramos: Professora Associada do Departamento de Sistemas de Informação da Universidade do Minho; Susanna Coghlan: Europe Business Development Manager na Quidgest.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

2 × 2 =