Randstad Go para encontrar emprego através do Whatsapp

Imagem de Alfredo Rivera por Pixabay

Para responder às necessidades do mercado de trabalho, a Randstad criou uma nova forma de ajudar as pessoas a encontrarem emprego nas suas cidades. O Randstad Go é uma ferramenta que utiliza o Whatsapp para acelerar o processo de candidatura e encontrar empregos disponíveis na área de residência.  

A solução lançada pela empresa de gestão de Recursos Humanos traduz-se em grupos de Whatsapp para candidatos, para onde a Randstad envia ofertas de emprego diárias. Os grupos de whatsapp estão divididos por região, garantindo assim a relevância para os candidatos. Para já o Randstad Go arranca apenas em Aveiro e Viseu, mas a empresa pretende chegar a todo o país.

“A pandemia mudou os hábitos de comunicação dos portugueses e com o fecho das nossas delegações é preciso mantermos a proximidade com os candidatos”, afirma Inês Veloso. “A escolha do whatsapp e da diversidade de formatos vem também responder aos hábitos de consumo das pessoas”.

A nova solução proposta pela empresa dirige-se especialmente à geração Z e millennials, utilizando um canal de comunicação comum a esta faixa etária, e simplifica o processo de candidatura, para quem não tenha um CV digital. As ofertas vão permitir que através de uma chamada telefónica se validem os dados e possa logo ser marcada a entrevista.

Para testar esta nova abordagem, o Randstad Go arranca em Aveiro e Leiria, distritos que onde a empresa tem mais de 150 vagas na área da indústria, logística e armazém. A expansão para todo o território será feita de forma faseada e com base no resultado desta inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

17 − ten =