RECICL’ARTE 2024: Concurso Premeia Arte com Objetos em Fim de Linha

Novo Verde, ERP Portugal e LG Portugal lançam concurso RECICL’ARTE 2024, incentivando a criação de arte com objetos em fim de linha.

Foto de Way Home Studio em Freepik

A Novo Verde, a ERP Portugal e a LG Portugal lançaram a campanha “ODE for a State of Good”, um tributo à vida e a tudo o que esta tem de bom. Esta iniciativa inclui o concurso de arte RECICL’ARTE, que culminará num festival gratuito em Oeiras a 21 de setembro.

O concurso destina-se a artistas plásticos, alunos de artes de escolas secundárias e universidades, incentivando-os a criar obras de arte com objetos em fim de linha, como lixo e desperdício encontrado na rua, praias e florestas, além de equipamentos elétricos e eletrónicos danificados. Os participantes, com mais de 16 anos, devem desenvolver peças artísticas com um máximo de um metro cúbico e 20 kg, valorizando sustentabilidade, tecnologia e inovação.

Para participar, é necessário submeter fotografias das obras até 3 de setembro de 2024, demonstrando a possibilidade de reduzir e reutilizar antes de reciclar. No dia 18 de setembro serão anunciados os quatro finalistas, dos quais sairá o vencedor. As quatro obras serão expostas no festival ODE, em Oeiras.

“Queremos incentivar o gosto pela vida e pelo correto encaminhamento de resíduos, revitalizando os três Rs: Reduzir, Reutilizar e Reciclar”, diz Ricardo Neto, presidente da Novo Verde e da ERP Portugal, sublinhando que a iniciativa visa sensibilizar para a sustentabilidade e promover o lado bom da vida através da arte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twelve − 7 =