RECODE lança curso online gratuito de Biotecnologia

Cartaz de promoção do curso de formação RECODE

Plataforma digital RECODE vai disponibilizar curso online de Biotecnologia totalmente em português. Os cursos disponíveis são gratuitos e têm certificação doProjet Management Institute – Educational Foundation (PMI).

O CDI Portugal, lançou um curso online gratuito de Biotecnologia. Este curso será disponibilizado na plataforma digital RECODE, que apresenta um conjunto de cursos online de tecnologia totalmente gratuitos e adaptados a Portugal.

Com este curso será possível conhecer as tecnologias que utilizam sistemas biológicos, organismos vivos, assim como a produção de bens e produtos biotecnológicos benéficos para o planeta. O impacto desta tecnologia na natureza e na vida humana é outro dos pontos abordados.

Atualmente a plataforma RECODE conta com mais de 20 cursos disponíveis, entre os quais o de programação em App Inventor, onde é possível aprender a lógica de programação e como esta funciona; o curso de Introdução ao Mundo Digital, onde é possível conhecer o potencial da Internet e das Redes Sociais; o curso de Gestão de Projetos e Apps com Impacto, que ajuda a desenvolver ideias de soluções digitais para desafios sociais; o curso Hackear o Futuro, que trabalha as competências profissionais e explora o mundo do empreendedorismo, entre muitos outros.

Todos os cursos estão disponíveis na plataforma de e-learning da RECODE e podem ser acedidos por qualquer pessoa, de forma gratuita e acompanhados consoante a disponibilidade.

O CDI (Center of Digital Inclusion) é uma organização não-governamental de inclusão e inovação social e digital, com presença internacional. Fundada no Brasil, há 265 anos, por Rodrigo Baggio, a rede do CDI está presente, além de Portugal também no Brasil, no Chile, Colômbia, Venezuela, México, EUA, El Salvador e Honduras.

A marca RECODE corresponde a um dos principais projetos da organização que, em Portugal também é responsável por iniciativas como o Apps for Good e pelo Centro de Cidadania Digital (Switch to Innovation).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

1 × three =