• Início
  • Academia
  • Recursos
  • Rede
  • Revista
  • PT
    PT - Portuguese

Media 

  • Editorial
  • Imprensa
  • Social
  • Mundo
  • Voltar

Startup Portugal Abre Candidaturas para Apoio à Internacionalização de Startups

  2 min
Available in 

Programa Business Abroad 2025 da Startup Portugal apoia startups portuguesas em grandes conferências globais. Candidaturas abertas.

Programa Business Abroad 2025 abriu candidaturas para a participação de startups portuguesas em grandes conferências tecnológicas internacionais.

A Startup Portugal abriu as candidaturas para a edição de 2025 do Business Abroad, um programa estratégico que visa apoiar startups portuguesas na expansão internacional. A iniciativa, que já beneficiou mais de 300 startups desde o seu lançamento, proporciona acesso privilegiado a grandes conferências tecnológicas globais, como a Web Summit Qatar, o 4YFN em Barcelona e o Techarena na Suécia.

O Business Abroad 2025 inclui oito destinos confirmados, com a possibilidade de mais serem adicionados ao longo do ano. As startups interessadas têm até 27 de dezembro de 2024 para se inscreverem nos três primeiros eventos, devido à proximidade das datas:

  • Suécia – Techarena –de 20 a 21 de fevereiro;
  • Qatar – Web Summit Qatar – de 23 a 26 de fevereiro;
  • Espanha – 4YFN – de 3 a 6 de março;

O programa destina-se a startups independentes com presença em Portugal e com um produto ou solução de software único. Entre os benefícios oferecidos estão áreas de exposição, sessões de pitch, networking com investidores e consultoria especializada da AICEP nos países de destino.

O Diretor Executivo da Startup Portugal, António Dias Martins, destaca o impacto crescente do programa: “O Business Abroad tem sido um motor fundamental na projeção internacional das startups portuguesas, permitindo-lhes apresentar soluções inovadoras nos principais palcos mundiais da tecnologia e inovação.”

Startups como a GoParity já testemunharam os efeitos positivos do programa na sua expansão. Segundo Nuno Brito Jorge, CEO da empresa, “participar no Business Abroad foi decisivo para a entrada em mercados estratégicos como Espanha e Canadá.”

Além dos três primeiros eventos, as startups podem candidatar-se a outros destinos importantes, como:

  • Brasil – Web Summit Rio – de 27 a 30 de abril;
  • Canadá – Web Summit Vancouver – de 27 a 30 de maio;
  • Espanha – South Summit – de 4 a 6 de junho;
  • França – VivaTech – de 11 a 14 de junho;
  • Brasil – Startup Summit – de 27 a 29 de agosto;
  • Singapura – Switch – de 29 a 31 de outubro.

As candidaturas para os eventos após março estão abertas até 2 de março de 2025.


Image
Empreendedor.com
Empreendedor.com é a principal revista de empreendedorismo em Portugal. Empreendedor é um projeto de informação que tem como objetivo informar e promover a cooperação entre indivíd...
Estamos atualizando as informações desta seção. Nossas desculpas.
Estamos atualizando as informações desta seção. Nossas desculpas.
Learning to code is learning
how to create and innovate.
Ao inscrever-me na MyBusiness.com aceito os termos e condições do serviço . O utilizador poderá qualquer momento proceder à actualização ou eliminação dos dados fornecidos.
?>
Plan Demo 2
This is a demo 2
ad for us to test how
it looks!
Inactive Button
CONNECT!
  • Make Connections
  • Present Yourself
  • Generate New Leads
  • Make Partnerships
A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo
Peter Drucker
Consultor Austro-Americano
  • © 2024 Media Invest Group  
  • Política de Privacidade  
  • Termos e Condições  
Powered By