• Início
  • Academia
  • Recursos
  • Rede
  • Revista
  • PT
    PT - Portuguese

Media 

  • Notícias
  • Comunicados
  • Social
  • Mundo
  • Voltar

Arrendar casa em Portugal ficou 3,3% mais caro em agosto

  1 min
Available in 

Arrendar casa em Portugal ficou 3,3% mais caro em agosto de 2025, revela idealista, com valor mediano de 16,8 euros/m2.

Arrendar casa em Portugal ficou 3,3% mais caro em agosto face ao mesmo mês do ano anterior, de acordo com o índice de preços do portal imobiliário Idealista. O valor mediano situou-se nos 16,8 euros por metro quadrado, enquanto no último trimestre os preços permaneceram estáveis.

Entre as cidades capitais de distrito, as maiores subidas registaram-se em Viana do Castelo (16,1%), Viseu (13,6%) e Leiria (12%). Seguem-se Santarém (10,3%), Coimbra (10%), Castelo Branco (8,6%), Setúbal (7,3%), Braga (6%) e Funchal (5,8%). Lisboa (2,1%), Porto (1,6%) e Évora (1,5%) registaram aumentos mais moderados. Lisboa continua a liderar como a cidade mais cara para arrendar, com 22,2 euros/m2, seguida pelo Porto (17,7 euros/m2) e Funchal (15,1 euros/m2).

A nível distrital, os maiores aumentos foram observados em Vila Real (34,7%), Castelo Branco (26,1%) e Portalegre (18,5%). Lisboa, com 20,5 euros/m2, mantém-se como o distrito mais caro, seguido por Faro (16,1 euros/m2) e Porto (15,9 euros/m2). Portalegre (7,2 euros/m2), Viseu (7,9 euros/m2) e Castelo Branco (8,6 euros/m2) surgem como os mercados mais acessíveis.

Já nas regiões, os Açores registaram a maior subida anual (15%), seguidos pela Madeira (10,5%) e Algarve (10,4%). A Grande Lisboa permanece como a região mais cara (19,8 euros/m2), enquanto Centro (10,2 euros/m2), Açores (10,7 euros/m2) e Alentejo (11,1 euros/m2) figuram entre as mais económicas.

Os dados refletem os preços de oferta publicados na plataforma, corrigidos de anúncios atípicos ou fora de mercado. Para o idealista, os números confirmam a pressão sobre o mercado de arrendamento, que continua a crescer em custos, apesar de sinais de estabilização trimestral.


Image
Empreendedor.com
Empreendedor.com é a principal revista de empreendedorismo em Portugal. Empreendedor é um projeto de informação que tem como objetivo informar e promover a cooperação entre indivíd...
Estamos atualizando as informações desta seção. Nossas desculpas.
Estamos atualizando as informações desta seção. Nossas desculpas.
Invest Smart. Choose Boston.
Ao inscrever-me na MyBusiness.com aceito os termos e condições do serviço . O utilizador poderá qualquer momento proceder à actualização ou eliminação dos dados fornecidos.
?>
BE IN CONTROL!
  • Own All Your Data
  • Control Your Activities
  • No Advertisement
  • Monitor Everything
A função da liderança é produzir mais líderes, não mais seguidores
Ralph Nader
  • © 2024 Media Invest Group  
  • Política de Privacidade  
  • Termos e Condições  
Powered By